Ex-Grêmio abre o jogo sobre Renato Gaúcho e revela atitude do ídolo que salvou o clube do rebaixamento em 2010
Tricolor está em dificuldade no atual Brasileirão, mas já se salvou com Renato Gaúcho
Tricolor está em dificuldade no atual Brasileirão, mas já se salvou com Renato Gaúcho
Renato Gaúcho ficou marcado como treinador do Grêmio especialmente por sua última passagem, já que foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Mas o ídolo do clube teve sua primeira passagem em 2010 e foi crucial para salvar a equipe do rebaixamento.
Em entrevista ao podcast Podpah, o camisa 10 daquele time, Douglas, revelou qual foi a importância de Renato para a saída da parte de baixo da tabela.
O agora ex-jogador disse que, naquele momento, os torcedores estavam revoltados com os atletas. Foi quando Renato chegou e chamou toda a responsabilidade para si.
“Ele é muito parceiro e precisávamos de um cara f***. Renato tem moral pra c*****. Foi a primeira passagem dele e ele falou: ‘só joga’. Torcida, imprensa, nem se preocupa. Eu seguro a bronca. Falei: ‘ta bom’. A torcida queria me matar, mano. Se pudessem entrar em campo, já estava sem braço, sem perna. Ele nesse momento foi importantíssimo. Como tem uma história f*** no Grêmio, ele chegou, o estádio estava lotado para ver ele. Cagavam para nós. Saímos da zona do rebaixamento direto para a Libertadores.”
Leia também: