Ex-Atlético, Luan planeja voltar ao Brasil e dá preferência para dois clubes
Após dois anos no Japão, Luan não esconde vontade de jogar ao Brasil
Luan já definiu que irá retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada . Ex-atacante do Atlético-MG, o jogador está atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão, desde 2020, e entende que o momento é de voltar ao país natal. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, ele dará preferência para dois clubes.
O primeiro deles, logicamente, é o Atlético. Foi com a camisa alvinegra que o jogador construiu uma linda história de gols e títulos. Em setembro, Luan publicou nas redes sociais que estaria arrependido de ter deixado o Galo.
“Quem sabe um dia não possa voltar para aonde não deveria ter saído”, escreveu Luan na ocasião.
Em dezembro do ano de 2019, o Atlético oficializou a venda de Luan ao V-Varen Nagasaki, do Japão. Dono de 30% dos direitos econômicos do jogador, o clube receberá cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 6,1 milhões na cotação atual) com o acordo.
Ainda de acordo com Nicola, o Atlético, porém, não planeja hoje ter Luan em seu elenco. “A informação que tenho é que hoje o Atlético não pensa na contratação do Luan. O Atlético se colocou em outro patamar e que não cabe o Luan. Ele foi importante durante um período, o nível de exigência é outro, a necessidade de contratar jogadores muito bons é maior e dificilmente será contratado”, disse Nicola.
Caso não dê certo com o Galo, o Corinthians poderia ser uma outra alternativa. Em outras oportunidades, o próprio jogador admitiu ter um carinho pelo Timão. Enquanto esteve no Atlético, por pouco não chegou a ser negociado com os paulistas.
LEIA TAMBÉM:
Luan no Atlético-MG? Clube define posição sobre possível volta do atacante
Arana quebra o silêncio, fala sobre ofertas e chances de deixar o Atlético-MG
Diretor do Atlético-MG avalia possíveis saídas no mercado da bola
Reforço? Mecenas do Galo promete ‘presente’ se marca for alcançada