NFL: Everson Griffen, dos Vikings, posta vídeo armado dentro de casa: “Estão tentando me matar”
Jogador de 33 anos chamou a polícia, mas nenhum intruso foi encontrado na residência; Vikings já se pronunciaram sobre caso
Um vídeo perturbador assustou fãs da NFL e do Minnesota Vikings nesta quarta-feira (24). Isso porque, ainda na madrugada, o defensor da equipe de Mineápolis, Everson Griffen, apareceu em uma gravação de cerca de 30 segundos, segurando uma arma. Griffen estava em sua própria casa e afirma na filmagem, compartilhada em suas redes sociais, que haviam pessoas dentro da residência tentando matá-lo.
O atleta de 33 anos ainda cita o companheiro Dalvin Cook ao se referir ao revólver. Segundo Griffen, a arma e a munição foram legalmente compradas e registradas, com a ajuda do colega de time. Além disso, o jogador dos Vikings também mandou mensagens pedindo ajuda para o telefone de seu agente, Brian Murphy. Enfim, a polícia foi chamada por Everson Griffen no endereço, por volta de 3h da manhã. No entanto, os oficiais não encontraram nenhum intruso na casa do jogador, que se recusou a sair do local até 7h da manhã. Ainda de acordo com a polícia, houve um disparo de revólver, mas ninguém se feriu. Na sequência, o vídeo (ja excluído de suas redes sociais) e as mensagens enviadas pelo defensor ao seu empresário.
Ontem, Everson Griffen postou esse vídeo no Instagram. Ele tava armado falando que pessoas estavam tentando entrar na casa pra matar ele pic.twitter.com/JblHL13pU2
— 𝙑𝙄𝙆𝙄𝙉𝙂 𝙎𝙄𝙉𝘾𝙀𝙍𝙊ᵛˢ (@VikingSincero) November 24, 2021
#Vikings DE Everson Griffen recently posted these on instagram, prayers for ev🙏🏻 #MentalHealthMatters pic.twitter.com/wK0ezIf5ge
— SkolHub (@CousinsToJJets) November 24, 2021
Vikings se pronuncia sobre caso
O Minnesota Vikings fez um breve pronunciamento a respeito do incidente. Em seu site oficial, a equipe afirmou que enviou representantes da franquia e profissionais de saúde mental para casa de Griffen, onde ele já está recebendo cuidados desde o início da manhã: “Nossa única preocupação neste momento é a segurança e o bem-estar de Everson e sua família. Teremos mais comentários no momento apropriado”, completa a nota dos Vikings.
Dalvin Cook, citado por Griffen no vídeo, também se pronunciou. O jogador de 26 anos é amigo do defensor e, portanto, disse ter procurado o colega logo após o incidente: “Desde que ele voltou [aos Vikings], acho que nosso relacionamento ficou mais forte. Ele é meu irmão, então eu só quero que ele esteja bem, em sua mente”, disse Cook.
"That's my brother. I just want him to be okay." – Dalvin Cook on Everson Griffen pic.twitter.com/zMOTC1L2DZ
— Minnesota Vikings (@Vikings) November 24, 2021
Everson Griffen atua na posição de defensive end e foi draftado pelos Vikings em 2010. Com a camisa do time de Minnesota, foi eleito quatro vezes para o Pro Bowl da NFL. Em 2020, ainda fez parte dos elencos de Dallas Cowboys e Detroit Lions antes de, enfim, retornar aos Vikings para a atual temporada. O defensor já atuou em nove partidas em 2021. Antes do início da temporada, porém, teve de se recuperar de uma concussão sofrida por conta de um acidente de carro.
Griffen, aliás, já vive uma longa luta contra problemas de saúde mental na carreira. Em 2018, o jogador e seu agente receberam uma carta dos Vikings, afirmando que ele não teria permissão para voltar a atuar pela equipe até que fosse submetido a uma avaliação de saúde mental. Ainda naquele ano, ele se submeteu aos testes. O atleta é pai de três filhos, de oito, seis e quatro anos de idade, respectivamente.
LEIA MAIS:
Como ‘mentalidade de videogame’ mudou a importância da 4ª descida na NFL
NFL: Cardinals controlam duelo em Seattle e afundam Seahawks na temporada
Ex-jogador da NFL agride ex-namorada na frente do filho de cinco meses
NFL: Tom Brady questiona decisão da NFL para a atual temporada: “Terrível e sem sentido”