Especulado no Corinthians, Talisca pode rescindir contrato no Arábia Saudita; jogador define prioridade
Anderson Talisca já revelou ser torcedor corintiano e admitiu o desejo de vestir a camisa do Timão
O nome de Anderson Talisca chegou a ser especulado para reforçar o elenco do Corinthians em 2022 depois que o jogador revelou ser torcedor corintiano e ter o sonho de vestir a camisa Alvinegra algum. E esse desejo pode se realizar antes do previsto, ou pelo menos pode ter a negociação “facilitada”, isso porque segundo o jornalista Jorge Nicola, o meio-campista pode estar de saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
“A fase do Talisca dentro de campo é boa, mas o time dele se encontra em uma situação meio delicada, com problemas de salários atrasados, confusão entre os jogadores da Arábia Saudita e estrangeiros. Clima não anda muito bom. (…) É possível que existam mudanças para a próxima temporada. Talisca tem contrato até junho de 2024, com salário na casa dos 4 milhões de euros livres de impostos por temporada. Mas, diante desse cenário ruim e com a necessidade de mudanças, o Al-Nassr e o Talisca podem chegar a um acordo para uma rescisão de contrato”, disse Nicola em vídeo publicado em seu canal no Youtube.
De acordo com o jornalista, porém, se sair do Al-Nassr, Talisca tem o desejo seguir atuando no exterior neste momento, com prioridade para o futebol europeu. Vale lembrar que, no início de outubro, uma pessoa do staff de Carlos Leite, empresário que representa o Talisca há anos, não descartou a possibilidade do jogador retornar ao Brasil antes do previsto. “A Arábia não é esse paraíso que muita gente imagina, tanto que o Paulinho e o Mano Menezes voltaram rapidinho”, disse em contato com o blog do jornalista Jorge Nicola.
Sonho de jogar no Corinthians:
— Eu sou Bahia, sou Bahia, sou baiano… Mas um clube que eu sou torcedor, e sempre deixei isso claro quando defendia o Bahia: eu tenho o sonho de vestir a camisa do Corinthians. Eu sempre tive esse sonho, meu pai sabe, minha mãe sabe, minha família toda sabe. Quando eu jogava no Bahia, já dei entrevista falando isso – contou Talisca em entrevista ao ‘Resenha ESPN’.