Espanha vence Suécia e garante vaga direta à Copa do Mundo de 2022
Espanha conseguiu vencer um jogo complicado diante da Suécia e confirmou a vaga direta na próxima Copa do Mundo de futebol
Espanha conseguiu vencer um jogo complicado diante da Suécia e confirmou a vaga direta na próxima Copa do Mundo de futebol
Espanha1-0 Suécia Eliminatórias da Copa do Mundo 2022
A Espanha confirmou o favoritismo neste domingo (14) e venceu a Suécia por 1 a 0 para garantir vaga à próxima Copa do Mundo no Catar.
O primeiro tempo terminou sem gols, mas a Suécia foi mais perigosa com Forsberg tendo duas grandes chances em bolas que passaram ao lado da trave, levando susto aos torcedores em Sevilla.
Sarabia foi o principal jogador do primeiro tempo da Espanha com muitas participações e a finalização mais perigosa para a seleção da casa, em chute que passou muito perto do gol.
Logo no início da segunda etapa, Azpilicueta cometeu um erro gravíssimo no campo defensivo e Claesson recebeu na entrada da área para chutar firme e acertar a trave.
A Espanha tentou responder com Sarabia cruzando para De Tomas testar firme em bola que saiu por pouco, mas a Suécia arrancou no contra-ataque e Ekdal entrou para Augstinsson deixar o atacante na cara do gol, mas o chute saiu por cima.
Mesmo com muito menos posse de bola, a Suécia seguia perigosa e Krafth tentou lançamento longo para a área pela direita até Svanberg que chutou e a bola saiu por cima, com perigo.
Na reta final, Ibrahimovic foi acionado para a esperança sueca ficar maior, mas a Espanha conseguiu assumir o protagonismo até chegar ao gol da vitória onde Dani Olmo chutou de fora e acertou a trave. Na sobra, Morata foi às redes e definiu a situação.
FICHA TÉCNICA
ESPANHA 1-0 SUÉCIA
Data: 14/11/2021, 16:45
Estádio: Olímpico de Sevilla
Gols: 2T 41′ Morata (Espanha)
Substituições – Espanha: Morata (Sarabia); Rodrigo (de Tomás); Merino (Soler); Méndez (Dani Olmo); Rodri (Gavi)
Substituições – Suécia: Svanberg (Fosberg); Quaison (Kulusevski); Ibrahimovic (Isak); Olsson (Krafth)
Espanha (4-3-3): Unai Simon; Cesar Azpilicueta, Aymeric Laporte, Pau Torres, Jordi Alba; Gavi, Sergio Busquets, Carlos Soler; Pablo Sarabia, Raul de Tomas, Dani Olmo.
Suécia (4-4-2): Robin Olsen; Emil Krafth, Joakim Nilsson, Victor Lindelof, Ludwig Augustinsson; Dejan Kulusevski, Albin Ekdal, Kristoffer Olsson, Emil Forsberg; Alexander Isak, Viktor Claesson.
LEIA TAMBÉM
Hamilton deixa Verstappen para trás e vence GP de São Paulo na F1
Fórmula 1: Hamilton repete gesto de Senna e desfila com bandeira do Brasil em Interlagos
Croácia vence Rússia com gol contra e garante vaga para Copa do Mundo
Flamengo tem posição definida e Renato não deve ficar no Flamengo para 2022
Representante de Jorge Jesus se posiciona sobre futuro no Benfica e possível retorno ao Flamengo
CBF estuda importante mudança de formato da Copa do Brasil a partir de 2023
Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores