Ainda sem poder jogar pela Inter de Milão por ter um mini-desfibrilador no coração, dinamarquês considera retorno à Holanda
Desde que sofreu a parada cardíaca na partida entre Dinamarca e Finlândia, para Euro, Christian Eriksen não voltou mais a jogar mesmo já tendo retornado aos treinos na Inter de Milão. Mas para entrar novamente em campo, o meio-campista poderá ter que jogar em outro clube.
E este tal clube pode ser um velho conhecido do jogador, o Ajax. O Corriere Dello Sport aponta que, se não puder defender a Inter de Milão devido a uma regra do futebol italiano, retornar à Holanda e jogador no clube onde atuou na base e no profissional, entre os anos de 2009 e 2013.
Como a Itália proíbe que atletas joguem futebol usando dispositivos como o mini-desfibibrilador colocado no coração do meio-campista como consequência da parada cardíaca sofrida na Euro, a chance de Eriksen jogar salvo uma mudança na regra é zero. Apenas se conseguisse provar que a parada teve origem em alguma infecção viral ou de tipo semelhante é que poderia ser autorizado para defender o time nerazzurri.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI3UGFjdWprUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A proibição pode abrir a chance de Eriksen ser negociado pela Inter justamente pelo impedimento do dinamarquês jogar. O Ajax seria uma opção para o jogador, embora não haja qualquer proposta oficial dos holandeses para contratar o atleta.
O agente do meio-campista citou na reportagem que o retorno de seu cliente aos gramados deverá ser feito ‘sem ´pressa’ e não há qualquer sinalização do meia, que está treinando já com sua equipe, sobre onde quer jogar no futuro.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: cabem no seu time? 5 maiores dribladores dos países vizinhos
Pogba indica que Juventus é destino preferido para o futuro
Zagueiro do Atlético-GO que sofreu duas paradas cardíacas deixa UTI
PSG define primeira mudança no elenco para 2022; veja quem sai
Ex-Flamengo é acusado de ameaçar árbitro durante jogo: “Tem que chutar a cabeça de vocês mesmo” |
Mesmo sem jogar após parada cardíaca, Eriksen é o maior salário da Inter de Milão
Neto diz que jogador do Corinthians vai substituir Neymar na seleção