Atacante foi o herói da decisão e depois foi campeão mundial de clubes pelo Corinthians
Herói da final da Libertadores de 2012 pelo Corinthians, o ex-atacante Emerson Sheik revelou em entrevista concedida ao podcast Podpah que teria ido embora do clube caso o Timão perdesse a final da competição para o Boca Juniors.
Sheik disse que não havia possibilidade de perder aquela Libertadores, mas tinha a ideia de ir embora caso o título não viesse.
“Foi a primeira final da história da instituição, do clube. Eu pegaria a bola com a mão e jogaria dentro do gol dos caras, tinha que ganhar de qualquer jeito. Não tinha outra alternativa… Perder nos pênaltis, fazer cinco gols e levar seis, não existia essa possibilidade. Só existia o Corinthians campeão, não tinha como mudar isso. Eu, particularmente, vou falar uma coisa que eu só falem em off, mas vou falar pela primeira vez abertamente aqui, se eu não ganhasse aquela Libertadores, naquele momento, levando a decisão para São Paulo depois de empatar, eu não ficaria mais no clube. Encerrou, acabou deu. Eu não teria mais clima para ficar.”
Na final, Sheik marcou os dois gols no Estádio do Pacaembu, dando a vitória ao Corinthians por 2 a 0 e o primeiro título de Libertadores da história do clube.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022