Em fim de contrato no Sion, ex-promessa do Flamengo é oferecido ao Cruzeiro; entenda a situação
Adryan Tavares tem contrato com o clube suíço até junho de 2022
Adryan Tavares tem contrato com o clube suíço até junho de 2022
O Cruzeiro está no mercado atrás de reforços independentemente da permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo. O presidente Sérgio Rodrigues procura jogadores livres ou em fim de contrato para o formar o elenco celeste para 2022.
O Torcedores.com apurou que o meia-atacante Adryan foi oferecido ao Cruzeiro para uma possível transferência sem custos no fim da atual temporada. A princípio, seu contrato com o Sion, da Suíça, até junho do ano que vem.
Isso significa que a partir de 1º de janeiro, que o ex-jogador do Flamengo pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, inclusive o Cruzeiro, para se transferir após o término do seu vínculo com o Sion. Até agora o clube suíço não deu indícios que pretende renovar com ele.
Apesar disso, o empresário Reinaldo Pitta, que agencia a carreira de Adryan, está negociando a sua liberação junto ao clube europeu. O atleta está insatisfeito com a falta de oportunidades e gostaria de regressar ao futebol brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Cruzeiro considera a possibilidade de contratar Adryan. Entretanto, o dirigente celeste está receoso com o longo tempo de inatividade do jogador. Afinal, o camisa 10 não disputa uma partida oficial desde junho.
Embora tenha o status de craque do time, Adryan e o técnico Alex Quennoz não falam a mesma língua. Desde então, o jogador passou a treinar em horários alternativos e a reforçar a equipe B do Sion que disputa a terceira divisão da Suíça.
Na atual temporada, Adryan disputou apenas seis partidas sendo quatro na Liga da Suíça e duas na terceirona. Nesse ínterim, totalizou 266 minutos em campo. E não contribuiu fazendo gols ou assistências.
Os números de Adryan
Revelado pelo Flamengo, Adryan foi comandado por Vanderlei Luxemburgo em 2012. Ele saiu da base com o rótulo de “novo Zico”, devido a técnica apurada, visão de jogo, passes precisos e belos gols marcados no sub-20.
No primeiro ano no profissional, o meia-atacante atuou ao lado do craque Ronaldinho Gaúcho. Porém, não deslanchou com a camisa rubro-negra. Ao todo, disputou 35 jogos e fez três gols. Além disso, integrou o elenco que venceu a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2017.
Posteriormente, foi emprestado em sequência ao Cagliari, Leeds United e Nantes. Seu melhor desempenho na carreira, em relação a números foi no clube francês: 29 jogos, sete gols e nove assistências.
Em junho de 2017, Adryan oi contratado sem custos pelo Sion. Após duas boas temporadas pelo clube, ele foi emprestado ao Kayserispor e Avaí onde não deixou saudades. Agora, vive a expectativa de prosseguimento a sua carreira em outro clube.