Em fim de contrato, Felipe Ferreira não terá contrato renovado com o Botafogo
Felipe Ferreira tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
O meia-atacante Felipe Ferreira foi anunciado como reforço do Botafogo no começo da temporada sob alta expectativa para dar qualidade ao time na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador não correspondeu às expectativas e perdeu espaço no elenco alvinegro.
O Torcedores.com apurou que o contrato de empréstimo de Felipe Ferreira, cedido pela Ferroviária-SP ao Botafogo, se encerra em 30 de dezembro. Entretanto, o diretor executivo Eduardo Freeland não se movimenta nos bastidores para mantê-lo no clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do atleta vê a situação como indefinida. E, por isso, espera um contato do dirigente para dar início às negociações ou ser comunicado oficialmente que o jogador será dispensado.
Nesta temporada, por exemplo, Felipe Ferreira até teve um bom início, despertando o interesse do Botafogo naquele momento pela renovação. Entretanto, o camisa 17 perder espaço no time depois que o clube demitiu o técnico Marcelo Chamusca.
Nesse ínterim, ele disputou 19 partidas, sendo sete na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Carioca. Além disso, marcou três gols, deu uma assistência e acumulou 875 minutos em campo.
Sua última partida pelo Botafogo foi no dia 12 de agosto. Na ocasião, o time perdeu por 1 a 0 para o Operário Ferroviário, pela 17ª rodada da Série B. E depois disso não foi visto mais atuando com a camisa alvinegra.
A carreira de Felipe Ferreira
Nascido em Brasília, no Distrito Federal, Felipe de Figueiredo Ferreira foi revelado nas divisões de base do Grêmio em 2014. Posteriormente, ele passou por Atlético-GO, Atlético Tubarão, Ferroviária, Taubaté, CRB, Vasco da Gama e Cuiabá.
Apesar de ter rodado por vários clubes brasileiros, o jogador de 27 anos não deixou saudades por onde passou. No exterior, defendeu o FK Javor Ivanjica, da Sérvia, por uma temporada.