Em coletiva conjunta, Abrahão reclama do juiz, diz que situação do Grêmio “melhorou até” e banca permanência de Mancini
Denis Abrahão concedeu coletiva de imprensa ao lado de Vagner Mancini depois de América-MG 3×1 Grêmio
Irritado com a arbitragem de Flávio de Souza, que não deu pênalti em Elias no primeiro tempo, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão deu coletiva ao lado do técnico Vagner Mancini após América-MG 3×1 Grêmio, neste sábado, pelo Brasileirão. Além das críticas ao juiz, o dirigente avaliou que a situação gremista “melhorou até” e prometeu um time com “muito tesão” na terça, 18h, em casa, frente ao Bragantino.
Abrahão também bancou veementemente a permanência de Vagner Mancini e lembrou que o treinador tem contrato assinado até o fim de 2022.
“Não acho que ficou mais difícil. Acho que melhorou, até. Desculpem a controvérsia. Agora nós temos uma única missão que é honrar a nossa torcida. Na terça-feira vamos entrar com muito tesão, mobilizados. Com jeito de Grêmio e menos tique-taque. Não vamos jogar a toalha. O Vagner segue com a gente até o final. Eu não tenho dúvidas do trabalho que está sendo feito”, frisou, antes de reclamar novamente da arbitragem:
“Eu tomei três gols, mas vou falar da arbitragem. Com os outros é sempre pênalti, com o Grêmio não? Óbvio que passou pela arbitragem, antes de não marcarem o pênalti, estava 1×0. Por que contra o Grêmio nunca é? Não tem critério? Vale o que pra ti meu, caro? É o VAR que manda? É uma esculhambação. De novo o Grêmio foi prejudicado”.
Agora, o Grêmio segue em 19° lugar com apenas 29 pontos e precisa, em tese, de cinco vitórias em sete jogos para escapar da queda.
Os jogos que faltam ao Grêmio:
• Bragantino (Arena) – 16/11
• Chapecoense (Arena Condá) – 20/11
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12