Em busca de técnico para 2022, Chapecoense sonda Felipe Conceição ex-Botafogo, Cruzeiro e Remo
Felipe Conceição foi demitido do clube paraense devido aos maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro
Enquanto cumpre tabela na Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense vem avaliando nomes para comandar o time na temporada 2022. Dessa forma, o presidente Gilson Sbeghen avalia alguns profissionais que estão livres no mercado.
O Torcedores.com apurou que a diretoria do clube catarinense sondou Felipe Conceição, ex-técnico de Botafogo e Cruzeiro. Seu último trabalho foi a frente do Remo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o mandatário da Chapecoense entende que Felipe Conceição tem o perfil para comandar o time no próximo ano. Apesar da curta carreira como treinador, ele acumulou experiência comandando equipes da segunda divisão.
Na conversa preliminar com os representantes de Felipe Conceição, a Chapecoense tomou conhecimento que não se trata de um profissional caro. Além disso, a diretoria entende que o mercado não vem apresentando boas opções. Neste ano, por exemplo, o clube teve Umberto Louzer, Mozart Santos e Jair Ventura no comando do do time
De acordo com dirigentes ouvidos pela reportagem, Gilson Sbeghen descartou a possibilidade de efetivar o auxiliar técnico Felipe Endres, integrante da comissão técnica permanente do clube, como treinador do Verdão do Oeste Catarinense.
A carreira de Felipe Conceição
Além dos trabalhos no Botafogo, Cruzeiro e Remo, Felipe Conceição acumula passagem por outros clubes. Ao longo da carreira, ele comandou o Guarani, Red Bull Bragantino, América Mineiro, Macaé Esporte, Gonçalense e São Gonçalo.
Como jogador, Felipe surgiu no Botafogo em 1998. Na época, era tido como grande revelação do clube tanto que chegou a ser convocado para as seleções de base do Brasil. Lá, atuou ao lado do goleiro Júlio César, do zagueiro Juan e do atacante Ronaldinho Gaúcho.
Posteriormente, o ex-camisa 9, passou por Juventude, Tombense, América Mineiro, Cabofriense, Portuguesa da Ilha, Resende, Tupi e Paulista. No exterior, atuou na Bélgica, Portugal, Espanha e China.