PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Eduardo Baptista quer torcida do Remo jogando junto e comemora ter Goiás na estreia: “time bom”

Eduardo Baptista quer torcida do Remo jogando junto e comemora ter Goiás na estreia: “time bom”

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Novo técnico do Remo também chegou falando em ser campeão da Copa Verde e elogiou a estrutura do clube azulino

Recém-contratado pelo Clube do Remo, o treinador Eduardo Baptista foi apresentado oficialmente, neste sábado (13). O novo profissional azulino chegou, visivelmente, muito disposto para trabalhar. O técnico foi enérgico no tom de voz, ao falar durante os quase dez minutos de entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destacou que pretende, o mais rápido possível, evitar o rebaixamento. Além disso, falou, repetidas vezes, que a torcida vai ter um papel importantíssimo nos jogos finais da Série B.

“Mais do que nunca, ela vai ter que jogar junto com a gente. Ela não tem que vim aqui pra torcer, tem que vim pra jogar com a gente, apoiar, pra que a gente possa atingir nossos objetivos, conseguir o que a gente quer”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então, é importante que o torcedor entenda isso e empurre o time, do primeiro ao último minuto. Acho que essa é a função do torcedor”, prosseguiu.

Eduardo Baptista vai ter pouco tempo para treinar. A estreia dele pelo time paraense está marcada já para segunda-feira (15). O Remo vai enfrentar o Goiás, às 20h, no estádio Banpará Baenão.

“Pra esse momento, (o Goiás) é o melhor adversário que a gente poderia ter. É um time bom. Eu falo que o time do Goiás, se montar dois times, os dois times brigam pelo acesso.É um time de alta qualidade técnica, muito qualificado”, elogiou.

PUBLICIDADE

“E nesses jogos, eu não preciso me preocupar em ficar cobrando concentração dos nossos atletas. Eu prefiro jogos grandes, jogar contra os melhores, pra que a gente entre focado, motivado e o torcedor entenda isso”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Possibilidade de título

Eduardo Baptista também chegou falando em ser campeão da Copa Verde. Na sexta-feira (12), o time azulino empatou por 1 a 1 com o Manaus.

Para conquistar o título, o Leão vai ter que disputar mais cinco jogos. O segundo duelo entre Remo e Manaus está marcado para o dia 24 de novembro, às 20h30, no estádio Banpará Baenão.

“Primeiro é pensar nos nossos objetivos. Temos que cumprir, o mais rápido possível, o que a gente veio fazer: que é a Série B. Sou esportista e gosto de ser campeão”, declarou.

“Então, quando se tem a chance de um título próximo, a cinco jogos, a gente está mirando. Não é, ainda, o nosso principal objetivo. Mas eu quero deixar um legado”, disse Eduardo Baptista.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Não posso ficar, mas deixar a porta aberta pra um dia poder voltar”, finalizou o novo técnico do Remo.

Leia a seguir mais assuntos da apresentação de Eduardo Baptista, novo técnico do Remo:

Condições de trabalho

“O Remo é um grande clube, vem se repaginando. Fiquei surpreso quando cheguei e vi a estrutura”.

“Estive aqui, acho que, há dois anos e meio, e vim treinar pra jogar uma Copa do Brasil, se não me engano, contra o Bragantino. Estive aqui. E quando retornei, fiquei espantado”

PUBLICIDADE

Tamanho do desafio em treinar o Remo

“É um desafio grande sim porque é um time grande, é uma torcida muito grande, importante e que merece resultados melhores”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A gente vai trabalhar, fazer o possível. E a gente, mais uma vez: temos que ter um jogador a mais na segunda-feira”

Decisões a serem tomadas

“Às vezes, as preferências de um jogador por outro, de um esquema por outro têm que ficar um pouquinho de lado. Estamos a 48 horas, talvez, do principal jogo do Remo nesse ano. Que a torcida venha pra apoiar”

PUBLICIDADE

Estudou o Remo?

“De todas as maneiras. Vou tomar as decisões que tiverem que ser tomadas. Claro, sem virar o clube de cabeça pra baixo. Mas algumas coisas têm que ser tomadas. Outras, a gente vai dar uma continuidade”

Elenco

“Aceitei esse desafio muito porque um terço dos atletas do Remo passaram por mim: Neto Moura, Felipe Gedoz, Romércio, Wellington Silva, Rafinha, entre outros. São jogadores altamente rodados”

Leia também:

Série C define quem subiu pra Série B 2022 e final

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B: STJD toma decisão sobre anulação de jogo

Série B: jogador do Remo diverge de clube após racismo sofrido por colega de time

Após morte de Marília Mendonça, cantora recebe homenagem em jogo do Remo, na Série B

Eduardo Baptista não deve ter Gedoz em estreia pelo Remo e lamenta: “vai fazer muita falta”

PUBLICIDADE

Lutando contra o rebaixamento, Remo tem calendário apertado, mas Eduardo Batista não vê problemas: “tempo bom”

Better Collective