Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina
Viola atualmente conta com lateral do time espanhol no elenco, mas lista de merengues em Florença pode aumentar
Ao longo dos últimos anos, a relação entre Real Madrid e Fiorentina estreitou-se bastante. Embora tenham sido rivais na segunda final da história da Copa dos Campeões (atual Champions League), lá em 1956-57, ambas as equipes deixaram o passado de lado e acabaram se aproximando. Na última década, foram duas partidas amistosas disputadas — uma no Santiago Bernabéu e outra nos Estados Unidos, além de conversas sempre amigáveis.
Diante disso, a equipe italiana cria expectativa para, de repente, poder contar com mais dois jogadores do Madrid na próxima temporada. No momento, o lateral Álvaro Odriozola está emprestado pelo Real para a Fiorentina. Aos 25 anos, o espanhol vem jogando bem, ao ponto de ser titular frequente da Viola. Em pouco tempo, portanto, Odriozola impressionou a diretoria italiana, que deseja retomar conversas com o time de Madrid. No caso do lateral, o empréstimo é ‘seco’, sem opção de compra por parte do time de Florença, ao menos neste primeiro momento.
Trata-se de um modelo diferente do que a Fiorentina busca, agora, para poder contar com mais dois jogadores do Real. De acordo com o jornal La Nazione, o atacante Borja Mayoral, sem espaço na Roma, pode acabar aterrizando em terras florentina já em janeiro. Outro que pode ter o mesmo destino é Luka Jovic. O sérvio desperta interesse da Viola há algum tempo como possível substituto de Dusan Vlahovic.
Dupla do Real na mira da Fiorentina
Borja Mayoral tem 24 anos e foi formado pelo Real Madrid Castilla. Entretanto, desde o início da temporada passada, o atacante está emprestado à Roma. Após boa participação em seu primeiro ano, Mayoral vem amargando o banco de reservas com constância sob comando de José Mourinho. Dessa forma, ele não vê com maus olhos uma mudança para Florença já na metade da temporada. A equipe da capital teria somente que abrir mão da compra definitiva do espanhol, o que deve acontecer devido a seu baixo aproveitamento.
Já Nikola Jovic tem 23 anos, mas ainda não vingou com a camisa do Real Madrid. Contratado em 2019 após grande temporada no Frankfurt, o sérvio disputou 39 jogos com os merengues e marcou apenas dois gols. A Viola, por outro lado, costuma ter ‘sorte’ com jogadores nascidos na Sérvia. No atual elenco, são quatro: Nikola Milenkovic, Matija Nastasic, Aleksa Tezic e Dusan Vlahovic. Curiosamente, o empresário de Jovic, Fali Ramadani, é o mesmo de Milenkovic e Nastasic. Isso, talvez, pudesse agilizar um possível negócio entre as duas partes.
Enfim, vale dizer que tais acordos também vão depender muito do futuro de Vlahovic. O jovem astro da Fiorentina é sondado por gigantes e ainda não se sabe se ele deixará a equipe já na próxima janela de trasnferências. Diante dessa ameaça, a Viola busca opções no mercado. Além da dupla do Real, há também conversas com Domenico Berardi, do Sassuolo e seleção italiana. Todos os três alvos são atacantes, mas exercem funções um pouco diferentes no campo.
LEIA MAIS:
Vale tudo isso? Vlahovic deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking
Na mira de gigantes, Vlahovic anota hat-trick pela Fiorentina e iguala recorde
Fiorentina pode tentar nova investida por zagueiro insatisfeito em La Liga
Torcedores da Lazio entoam insultos racistas contra jogador da Fiorentina