Formado na base do clube, Du Queiroz vem ganhando espaço no time profissional
O Corinthians vem se destacando no Brasileirão pelo fato de estar usando diversos jogadores da base ao longo da competição. Um dos que vem chamando atenção da torcida é Du Queiroz. Depois de partidas na lateral direita, o jogador vem ganhando oportunidades como volante, sua posição de origem.
Titular nos últimos três jogos do Timão, o atleta fala sobre sua versatilidade e seu momento atual no clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3RkdiVVo4OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Joguei alguns jogos como lateral e agora estou de volante. Estou e sempre estive preparado para esta oportunidade. Agora, é aproveitar da melhor forma possível, graças a Deus os companheiros também estão ajudando bastante, dando confiança. Agora é só jogar bola”, afirmou Du Queiroz em entrevista à Corinthians TV.
História no Corinthians
Com 21 anos, o jogador está no Parque São Jorge desde o Sub-13. Inclusive, Du jogou ao lado de diversos atletas que hoje estão no time profissional, como Adson, Vitinho, Mantuan e Roni. O volante comentou quais as principais diferenças entre o futebol de base e o profissional e exaltou os jogadores mais experientes do grupo.
“O jogo é um pouco mais jogado, na base é um pouco mais de correria, aqui é mais cadenciado, um jogo mais pensado. Tem muitos jogadores experientes. Aqui no grupo tem Renato Augusto, Fábio Santos, Cássio, são caras que conquistaram tudo, todos os campeonatos possíveis, estar do lado deles já é uma experiência gigante”, afirmou.
Confira outros trechos da coletiva de Du Queiroz
Apoio da torcida
“Só agradecer essa torcida maravilhosa, mais uma vez dizer que é um sonho estar vivendo isso, sei que é um pouco clichê isso, mas realmente é um sonho. Milhares de pessoas querem estar aqui no nosso lugar e somos privilegiados por isso. Estou muito feliz, agradeço de coração e dizer que raça e vontade não vai faltar, mesmo que na técnica não dê, na vontade nunca vão faltar.”
Corinthians x Fortaleza
“Jogamos lá contra eles, foi um jogo complicado, uma equipe forte fisicamente. Mas podem esperar, assim como no último jogo, um time guerreiro, aguerrido, com raça, vontade e um time que vai jogar, vai mostrar sua cara pra gente sair desse jogo com a vitória. Estamos procurando sempre estar lá em cima na tabela e é isso que vai acontecer.”
LEIA TAMBÉM:
Um ano de Abel Ferreira no Palmeiras: Até quando o técnico português tem contrato com o Alviverde?
Sonho da torcida do Flamengo, técnico define condições para trabalhar no Brasil
CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes do Brasileirão
Série B: Botafogo próximo da elite e Cruzeiro com risco de queda; veja todas chances
Mercado da Bola: 6 atacantes conhecidos que estão sem contrato e podem reforçar seu time em 2022
10 medalhões que estão em clubes pequenos e você não sabia
Corinthians define preço para vender meia a clube da Série A; veja valores
Mercado da Bola: Cianorte anuncia contratação de ídolo do Corinthians