Meia-atacante Douglas Costa concedeu entrevista ao Canal Pilhado e falou sobre os problemas vividos pelo Grêmio
No dia seguinte à frustrante derrota de 3×1 de virada para o Palmeiras, dentro da Arena, pelo Brasileirão, o meia-atacante Douglas Costa deu entrevista ao Canal Pilhado no programa “Cancelados” com Alê Oliveira, Thiago Asmar e Jorge Nicola garantindo que permanecerá no Grêmio mesmo em caso de rebaixamento.
O camisa 10 lamentou bastante a falta de “regularidade” do time gremista, que, segundo ele, tem conseguido fazer bons primeiros tempos, mas não mantém na sequência.
“Eu fico em Porto Alegre. Não posso jogar a toalha. Óbvio que eu fico”, disse, sobre 2022, antes de falar do maior problema gremista no momento:
“O nosso maior problema era não ter uma intensidade de jogo, agora a gente criou e não tá conseguindo manter por dois tempos. A gente consegue jogar um tempo bem e depois o time dá uma apagada. Acho que isso interferiu muito na nossa caminhada do Brasileiro”.
Douglas Costa não acha Grêmio “ruim”
Reconhecendo que há uma certa “desorganização” na equipe, Douglas Costa não classificou o time do Grêmio como “ruim” e ainda mostrou confiança em uma reação começando quarta, 21h, fora, contra o líder Atlético-MG.
“O nosso time não chega a ser um time ruim. Tá um pouco desorganizado e a única coisa que a gente corre é contra o tempo. Quarta tem mais um jogo super importante. Cada jogo daqui em diante será uma final. Eles estão começando a se soltar mais e me usar mais”, disse.
Em 19° lugar com 26 pontos, o Grêmio tem cerca de 80% chances de queda segundo matemáticos depois da derrota de domingo. Veja a sequência restante de jogos:
Atlético-MG (F)
Inter (F)
Fluminense (C)
América-MG (F)
Bragantino (C)
Chapecoense (F)
São Paulo (C)
Bahia (F)
Corinthians (F)
Atlético-MG (C)
Flamengo (C – ainda sem data oficial)
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Palmeiras oferece R$ 11 milhões por jogador do Cruzeiro, mas clube mineiro recusa
Botafogo cria camisa comemorativa em homenagem a Garrincha
Romário elege maior jogador que atuou na carreira, mas diz: “Eu fui melhor”
Série B: Coritiba segue como líder e Vasco se complica; veja classificação