Santos conquistou a Copa do Brasil e Paulistão em 2010, ano que encantou o Brasil
O Santos de 2010 foi um dos times que mais encantaram o Brasil neste século. No comando dos “Meninos da Vila”, Dorival Júnior relembrou o sucesso da equipe que tinha Neymar e Paulo Henrique Ganso como protagonistas, em entrevista ao podcast ‘Flow Sport Club’.
“O Paulo (Ganso) teve uma série de lesões que foram prejudiciais. Ele era cerebral e o Neymar era genial. Um completava o outro. Naquele momento, ele encontrava passes que ninguém conseguia enxergar. Isso fazia uma diferença muito grande. Era uma coisa absurda. O que esses meninos faziam era muito diferente. Era um time que ensinou o Brasil a dançar”, comentou Dorival Jr.
Com um time formado por jovens, o Santos conquistou o Campeonato Paulista e Copa do Brasil com um futebol que encantou o país. A base dessa equipe permaneceu e conquistou a Copa Libertadores da América e mais um estadual em 2011, mas com Muricy Ramalho no comando.
Além da marcante passagem de 2010, Dorival Jr. voltou ao Santos em 2015, quando o clube estava na luta contra o rebaixamento. Em pouco tempo, ele mudou a cara do time, que passou a brigar pelo G4 e chegou até a final da Copa do Brasil, com Gabigol sendo um dos protagonistas. Porém, o Alvinegro da Vila Belmiro ficou no quase e foi derrotado nos pênaltis para o Palmeiras.
LEIA TAMBÉM
Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista
Série B: Título, acesso e fuga contra o rebaixamento; veja as chances faltando duas rodadas
Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)
Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato