Diretoria discute ampliação de contrato com destaque do Fortaleza no Brasileirão; saiba os detalhes
Yago Pikachu tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2022
Um dos destaques do Fortaleza nesta temporada ganha atenção do presidente Marcelo Paz: Yago Pikachu. O dirigente tenta não perder o jogador no próximo ano. E, neste caso, tenta estender o contrato do lateral, cujo vínculo vai até dezembro de 2022.
O Torcedores.com apurou o dirigente teve um encontro com os representantes de Yago Pikachu. Na reunião, foi revelado o desejo de ampliar a permanência do lateral-direito por mais uma temporada.
A princípio, a ideia é oferecer um contrato válido até o fim de 2023. E aumentar o valor da multa rescisória que atualmente é de 5 milhões de euros (R$ 52,6 milhões, pela cotação atual). Além disso, oferecer bônus por objetivos ao longo do acordo.
Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação tem obstáculos que precisam ser superados pelo Fortaleza. Carlos Lisboa, pai e empresário do jogador, deseja a inclusão de uma cláusula com valor mais baixo no caso de uma oferta para o exterior.
Recentemente, Yago Pikachu recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Entretanto, Yago Pikachu sequer abriu conversas devido as chances de o Tricolor de Aço conseguir vaga na Copa Libertadores da América de 2022.
Até em razão do interesse de equipes do Oriente Médio, o Fortaleza deseja se proteger a fim de lucra com uma eventual negociação. Apesar da sinalização de Yago Pikachu, a diretoria sabe que precisa apresentar uma oferta “irrecusável” para mantê-lo no clube.
Os números de Yago Pikachu
Com passagens por Paysandu e Vasco, Yago Pikachu foi contratado com status de titular absoluto pelo Fortaleza no começo de 2021. Ele disputou, até o momento, 43 partidas pelo Tricolor de Aço.
Nesse ínterim, foram 27 jogos no Campeonato Brasileiro, oito na Copa do Brasil, quatro na Copa do Nordeste e quatro no Campeonato Cearense. Além disso, marcou 11 gols e fez oito assistências.