PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Diretor do Atlético-MG avalia possíveis saídas no mercado da bola

Diretor do Atlético-MG avalia possíveis saídas no mercado da bola

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Atlético tem vários jogadores com potencial de venda no mercado da bola

Perto de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e finalista da Copa do Brasil, o Atlético possui em seu elenco muitos jogadores que já chamam a atenção de clubes do exterior. É bastante compreensível que equipes no topo atraiam olhares de fora. O Galo, com dificuldades financeiras, já admitiu publicamente a necessidade de vendas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, por exemplo, tem sido alvo de constantes sondagens. Ao final da temporada, é muito possível que o Atlético receba uma investida mais contundente pelo camisa 13. Allan, Guga, Zaracho, Jair e Savarino são outros que também estão valorizados no mercado da bola.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, foi questionado acerca do tema. Segundo ele, caso de fato ocorram as saídas, o clube vai se movimentar em busca de reposições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós temos todos nossos jogadores com vínculo, no mínimo, até final de 2022. Então, isso nos dá certa tranquilidade. A ideia é, caso precise realizar vendas seja ela na janela do final do ano ou no meio do ano que vem, mas dependendo da movimentação do mercado fazer reposições. É projeto do Galo que ele se mantenha entre os protagonistas”, disse.

“Não adianta, tomara Deus ganhemos este Campeonato Brasileiro e depois…sei lá daqui há x anos pela frente temos que estar disputando tudo em condições com os principais rivais do Brasil e América do Sul. Acho que temos hoje uma mentalidade e elenco que pode e deve ser melhorado. Estamos no caminho”, completou.

Além de eventuais negociações, o Atlético ainda precisará decidir se fará ou não a aquisição dos direitos de Tchê Tchê, reforço pedido por Cuca e que está emprestado pelo São Paulo.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

 

Better Collective