Direção do Grêmio banca permanência, mas faz nova exigência para Vagner Mancini até o final do Brasileirão
Técnico Vagner Mancini já passa a ser bem mais cobrado pela torcida do Grêmio neste momento
Vivendo um momento de bastante pressão no Grêmio, tendo em vista as cinco derrotas em sete jogos disputados, o técnico Vagner Mancini sabe que os bons resultados não podem mais tardar e precisam recomeçar hoje, às 18h, na Arena, diante do Bragantino – no primeiro dos sete jogos restantes no Brasileirão.
Mancini está bancado no cargo até o final do Brasileirão, mas precisará, a partir de agora, dentro de uma exigência da direção, fazer um time “com mais cara de Grêmio”, como relatou o jornalista Pedro Ernesto Denardin em sua coluna em GZH:
“Felipão se deu conta de que Campaz é muito verde, e de que Jean Pyerre não joga futebol, deve ser de outro esporte. Fechou seu time com três volantes e teve a melhor campanha entre os três treinadores que comandaram o Grêmio no Brasileirão. Os dirigentes gremistas exigem do atual treinador uma equipe forte, mas com muita marcação”, escreveu o comunicador, antes de completar:
“A diretoria está exigindo um time “com a cara do Grêmio”. Traduzindo, a exigência é por um time competitivo dentro de campo”.
No sábado, logo depois da frustrante derrota de 3×1 fora de casa para o América-MG, o vice de futebol Denis Abrahão já falava da necessidade de “menos tique-taque e mais cara de Grêmio”. O tricolor é o 19° colocado com 29 pontos e tem sete a menos que o primeiro time fora do Z4, que é o Bahia.
Os detalhes de Grêmio x Bragantino logo mais na Arena:
PROVÁVEL GRÊMIO
Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan) e Cortez; Lucas Silva e Sarará; Alisson, Elias e Ferreira; Diego Souza.
PROVÁVEL BRAGANTINO
Julio Cesar; Weverton, Realpe, Natan e Weverson; Emi Martínez, Luciano e Cristiano; Pedrinho, Helinho e Alerrandro.
HORÁRIO
Terça-feira (16), às 18h, na Arena, em Porto Alegre.
TRANSMISSÃO
O canal Premiere anuncia transmissão ao vivo.
ARBITRAGEM
Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores. VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (quarteto potiguar).