Goleiro tem contrato até o final de 2021
Com mais uma grande atuação no Brasileirão, desta vez contra o São Paulo, Danilo Fernandes vem se tornando unanimidade no Bahia. Desde que chegou ao esquadrão de aço, no meio da temporada, o arqueiro coleciona bons jogos que levaram a uma titularidade absoluta.
Em uma apuração do Torcedores.com junto ao empresário Álvaro Serdeira, a tendência é que o jogador renove com o tricolor baiano. Emprestado pelo Internacional ao clube nordestino, o contrato se encerra em 2021. Sendo assim, o Bahia pode ter o jogador em definitivo, sem precisar pagar por uma transferência.
O representante do atleta garantiu que a cabeça do jogador está no tricolor de aço. Além disso, Danilo Fernandes deu uma declaração recente para o GE, demonstrando vontade de seguir na equipe.
“Bom, vim aqui com o objetivo de não ficar somente até o final do Campeonato. Quando teve a oportunidade de vir, a intenção já era prolongar por muito mais tempo esse contrato. Antes mesmo de estar aqui. E hoje estando aqui ambientado, familiarizado com todos, claro que a intenção é permanecer aqui por muito tempo. Espero que o pessoal também tenha essa ideia, esse pensamento. Estou muito feliz. A minha família está muito bem ambientada, a gente ama o Nordeste. Meus filhos estão felizes da vida, minha esposa. A intenção é fazer aqui uma carreira longa e bonita”, disse o atleta.
CARREIRA
Danilo Fernandes passou pelo Corinthians, sendo ofuscado por Júlio César e Cássio. Seu melhor momento foi no Sport, lutando por vaga na Libertadores. No Internacional, também conseguiu bons jogos, que o levaram para a seleção brasileira. Por outro lado, as lesões atrapalharam o jogador no colorado.
Desde a lesão do goleiro titular, Matheus Teixeira, o esquadrão encontrava problemas no setor. Passaram por lá, Mateus Claus e Dênis Junior, ambos sem uma afirmação. Com a chegada de Guto Ferreira, Danilo virou titular absoluto na equipe. Com apenas 1 gol sofrido em 7 jogos, a equipe deixou de ser a pior defesa do Brasileirão, para ser a menos vazada considerando apenas os jogos com o treinador no comando.
LEIA TAMBÉM