Denílson vê erro em não dar cartão vermelho para Gabigol em Athletico x Flamengo: “O panorama do jogo seria diferente”
Gabigol se envolveu em lance polêmico no começo do primeiro tempo, mas não foi expulso
Em um jogo muito movimentado, Flamengo e Athletico-PR ficaram no empate de 2 a 2 na Arena da Baixada, nesta terça-feira (2). No Jogo Aberto desta quarta (3), o comentarista Denílson destacou que a arbitragem errou ao não expulsar Gabigol e Renato Kayzer, que se envolveram em lances polêmicos.
No começo da partida, aos 4 minutos da primeira etapa, Gabigol deu um soco em Nico Hernández. No entanto, Marielson Alves, o árbitro de campo, não viu a situação, e o VAR não acionou para o lance ser analisado. Aos 32 do tempo inicial, Kayser foi expulso após agressão no zagueiro Léo Pereira, mas o VAR entrou em ação e o árbitro voltou atrás. Vale lembrar que o gol de empate do Athletico-PR foi marcado justamente pelo atacante.
“Passou despercebido. Eu também não tinha visto. Quem tem que ver é o VAR. Quando a gente coloca um lance polêmico ou que gera alguma discussão, eu costumo ver o posicionamento do árbitro, e ele estava bem posicionado. O VAR deveria ter comunicado ao árbitro que o Gabigol deu um soco no adversário. O Gabigol não faz o gesto de empurrar, de fazer uma obstrução, ele dá um soco nas costas do adversário. Se o árbitro fosse para o VAR, teria dado o cartão vermelho, aí o panorama do jogo seria completamente diferente”, disse Denilson, que completou falando da situação de Kayser:
“Quando eu vi o lance, achei de primeira que o Léo Pereira tivesse dado uma cotovelada com o braço direito. Pensei: ‘Os dois serão expulsos’. Mas não. O Léo Pereira não fez nada. Pelo contrário, ele tomou soco nas costas, pontapé. Ele foi agredido. No primeiro momento, o árbitro teve a mesma leitura de quem estava assistindo ao jogo, que era o cartão vermelho. Não entendo quando ele vai no VAR, revê o lance, e retira o vermelho e dá o amarelo ao Kayzer”, opinou Denílson, comentarista da TV Band.
O empate atrapalhou os planos do Flamengo de encostar no líder do Atlético-MG. No momento, são 50 pontos, contra 59 do Galo. O Athletico-PR ganha uma posição e sobe para 14ª, com 35.
LEIA TAMBÉM
Narrador manda recado e faz cobrança dura ao Flamengo: “Não tem Bayern de Munique no Brasil”
Mercado da Bola: Flamengo fecha a contratação de atacante
Briga pelo Brasileirão? Resposta de Renato Gaúcho irrita torcida
Neto compara lances parecidos e insinua “apito amigo” para o Fla
De saída? Entorno do Fla mostra arrependimento pela contratação de Renato Gaúcho
Mercado da Bola: Clube da Série A abre negociação com o Corinthians por volante