Bahia: Danilo Fernandes questiona pênalti marcado a favor do Flamengo: “No mínimo, estranho”
Danilo Fernandes afirmou que a marcação da penalidade foi ‘ridícula’ e citou os erros de arbitragem contra o Bahia nos jogos anteriores
Danilo Fernandes afirmou que a marcação da penalidade foi ‘ridícula’ e citou os erros de arbitragem contra o Bahia nos jogos anteriores
O goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, criticou a marcação do pênalti a favor do Flamengo na derrota por 3 a 0 do Tricolor baiano no Maracanã, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O lance foi responsável por abrir o placar para o Rubro-Negro, e foi confirmado mesmo após a revisão do árbitro de vídeo.
No lance, o árbitro Vinícius Gonçalves assinalou pênalti para o Flamengo após enxergar toque de mão do zagueiro do Bahia dentro da área. Após o lance passar pela análise, o árbitro de vídeo chamou o juiz de campo para rever a jogada por entender que não houve toque de mão, mas mesmo depois de ver o lance no monitor, a decisão da penalidade foi mantida.
Na saída para o intervalo, o goleiro Danilo Fernandes reviu o lance ainda no gramado, e criticou a decisão da arbitragem. “Na hora não tinha muita ideia. Mas acabei de olhar o celular do nosso assessor, e foi ridículo. É brincadeira. O Conti está com o braço perto, mas a bola está no peito”, disse o goleiro em entrevista ao Premiere.
“Não sei a intenção ou a má intenção. Tivemos dois jogos consecutivos. Em um a bola ia entrar, o cara bateu a mão na bola, o juiz falou que estava no chão. Depois o Miranda. Agora a gente vem jogar fora… Estranho”, completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV3lWOG43TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nas redes sociais, o perfil do Bahia no Twitter também criticou a marcação do pênalti. “Pelo terceiro jogo seguido, Bahia é absurdamente prejudicado pela arbitragem do Brasileirão. Juiz marca pênalti contra a gente. O VAR tentou avisar. Não adiantou.”
“O árbitro que foi alterado ONTEM marcou um pênalti desse em que NINGUÉM acha que tava certo além dele. Vontade de largar o futebol, véi. Ah, não bastasse o pênalti inventado marcado contra, o árbitro mostrou cartão amarelo para Conti na jogada.”