Em meio a polêmicas fora das quadras, Damian Lillard pede foco nas partidas do Portland Trail Blazers
Em meio a polêmicas fora das quadras com o general manager da franquia da NBA, Damian Lillard chama a responsabilidade para liderar a organização
O Portland Trail Blazers começou a temporada 2021/2022 da National Basketball Association (NBA) de maneira bastante irregular. Nesta sexta-feira (08), a equipe soma cinco vitórias e cinco derrotas no torneio. Se a fase dentro das quadras é complicada, fora delas é ainda mais complexa. Armador da equipe, Damian Lillard falou sobre tudo o que acontece com a organização.
No sábado (06), Neil Olshey, general manager do Trail Blazers, foi denunciado por má conduta no ambiente de trabalho. E foi sobre a acusação que Damian Lillard falou. Ou melhor: tentou tirar o holofote, ao menos em relação aos jogadores.
Sobre a polêmica, Damian Lillard destacou que a liderança em quadra segue dele – e é na quadra que os fãs precisam prestar atenção. “Os jogos continuam. Nossos trabalhos continuam e é tudo que podemos fazer. O que podemos controlar é o nosso trabalho e estar preparado. E, para mim, que estou aqui há dez anos e sou uma parte importante da franquia e do time, é o meu trabalho continuar fazendo isso do jeito que faço”, comentou.
A liderança também foi pauta de outra resposta de Damian Lillard. “Penso que o melhor jeito de lidar com a situação é focar em liderar o time. Nós jogamos basquete e o meu trabalho é ser o armador e o capitão do time. O que tenho a fazer é continuar fazendo isso”, finalizou.
Na tabela
Atualmente, o Portland Trail Blazers é o terceiro colocado na divisão Noroeste da NBA. A equipe de Damian Lillard está atrás de Utah Jazz e Denver Nuggets e à frente de Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder. Na Conferência Oeste, a equipe é a nona – e disputaria o play-in caso a temporada acabasse hoje.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador