Raposa conta com energia da torcida e gols de Vitor Leque e Giovani para afastar “fantasma” da Série C
O Cruzeiro venceu o Brusque nesta terça-feira (9), pela Série B. Com um Mineirão cheio, os donos da casa fizeram 2 a 0, em partida válida pela 35ª rodada da segunda divisão do Brasileirão. Vitor Leque e Giovanni marcaram os gols da partida.
A dupla foi o destaque da Raposa da partida, e para além dos gols. Leque, por exemplo, chegou com perigo algumas vezes à meta dos visitantes, especialmente no primeiro tempo, enquanto o meia conduziu o time em uma atuação consistente.
A vitória deu, enfim, tranquilidade ao Cruzeiro na reta final da Série B. Com 46 pontos, o time subiu para a 10ª posição e abriu oito pontos de distância da zona de rebaixamento, mesmo se o Londrina, o 17º, vencer, já que ele ultrapassaria o próprio Brusque, que estacionou nos 38 pontos.
Na sequência da partida desta terça, Cruzeiro e Brusque voltam a jogar pela Série B em dias diferentes. O time mineiro, por exemplo, visita o Vitória, às 19h, enquanto o catarinense recebe o CRB na segunda-feira (15), às 16h.
Gols de Cruzeiro x Brusque
O Cruzeiro abriu o placar ainda no primeiro tempo. Com 26 minutos, Giovanni cobrou escanteio pela esquerda e mandou a bola fechada, na pequena área. A bola passou por Adriano, que subiu, e caiu em Vitor Leque, que concluiu de joelho; o goleiro Ruan Carneiro fez a defesa, mas o próprio Leque foi para o rebote e mandou a bola para o fundo da rede.
No comecinho do segundo tempo, aos 4 minutos, a Raposa conseguiu o gol da tranquilidade. O meia Giovanni saiu livre pela intermediária ofensiva. Ele arriscou dali mesmo e acertou o ângulo esquerdo do goleiro. Um golaço.
Ficha do Jogo Cruzeiro x Brusque
Cruzeiro (4-3-3): Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano (Norberto) e Giovanni (Ariel Cabral); Wellington Nem, Vitor Leque (Vitor Roque) e Thiago (Rafael Sóbis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Brusque (4-3-1-2): Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Hugo Borges), Zé Mateus e Felipe Soutto (Bruno Alves); Jhon Cley (Thiago Alagoano); Garcez (Foguinho) e Edu (Tony). Técnico: Waguinho Dias
Gols: Vitor Leque, 26’, 1T; Giovanni, 4’, 2T;
LEIA TAMBÉM
Grêmio confirma rescisão de contrato com lateral-direito
Com ‘surpresa’ no gol e destaque do Palmeiras, confira a seleção do Brasileirão após 30 rodadas
Gabigol promete camisa para garoto xingado por torcida do Santos
Renato Gaúcho demitido? Marcos Braz avalia treinador no Flamengo
Vão ficar? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situações de Arboleda e Benítez