Luxemburgo quer primeiro garantir Raposa livre de rebaixamento para depois vislumbrar quem ficará e quem sairá da equipe
Nesta terça-feira (9), o Cruzeiro joga a definição de sua permanência na Série B do Brasileiro em 2022 diante do Brusque. Além de manter o time praticamente longe do risco de queda, o resultado da partida também poderá determinar o futuro de muitos jogadores, segundo o GE.
É que Vanderlei Luxemburgo quer esperar para que o time ratifique seu lugar na Série B do próximo ano para já pensar em quem ficará e quem sairá da Raposa para a próxima temporada. Após a vitória na última rodada sobre o Londrina, Luxa já, havia abordado sobre o assunto.
“Temos que somar pontos para manter a equipe na segunda divisão para a próxima temporada e pensar num projeto para o ano que vem, um planejamento para o ano que vem. É sentar com a diretoria, negociar e fazer as contas que precisam ser feitas”, afirmou Luxemburgo.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJJRFdqT0l0diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Por enquanto, a primeira medida será buscar renovar o contrato do treinador com o Cruzeiro. A indicação é que isto possa ser feito em dezembro e já nos trâmites da empresa que será criada para gerar o futebol do clube, que está perto de ser implementada. As conversas existem e Luxemburgo já afirmou em algumas oportunidades que quer ficar. No entanto, espera que situações como a dos salários atrasados e dívidas, que vem atrapalhando o time nos últimos anos, sejam resolvidos pela diretoria.
Quanto ao time, enquanto não houver o pagamento das dívidas que geraram o ‘transfer ban’ da Fifa, a Raposa não pode contratar novos jogadores. Mas pode negociar renovações e dispensas, mas ainda não está exatmente definido quem entra e quem sai no time para 2022.
O que se sabe é que Luxemburgo espera que o Cruzeiro do próximo ano tenha nomes experientes agregados com jovens da base. Mas a formatação do elenco só deve começar de vez depois de terça-feira, caso o time celeste tenha confirmado a permanência na Série B.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: 7 meias sem contrato e podem reforçar seu time
Xavi revela se cogitou substituir Tite na seleção brasileira
Jornalista indica “nome ideal” para substituir Tite na seleção brasileira
Mercado da Bola: 10 zagueiros conhecidos que estão sem contrato e podem reforçar seu time em 2022
Série B: Título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando quatro rodadas
Milton Neves faz piada com Cruzeiro ao colocar apelido: “Grande clássico”