Cruzeiro quer possível ‘decisão’ na Série B no Mineirão
Raposa tem jogado no Independência; possível presença massiva da torcida pode ajudar a colocar partida no estádio
Raposa tem jogado no Independência; possível presença massiva da torcida pode ajudar a colocar partida no estádio
O Cruzeiro está prestes a voltar ao Mineirão para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe está negociando para enfrentar o Brusque, no próxima terça-feira (9), para mandar a partida no principal estádio de Belo Horizonte, segundo o GE.
Há conversas entre os dirigentes da Raposa e a administração do estádio para que o jogo contra os catarinenses, que pode virar uma espécie de ‘decisão’ para o time na briga contra o rebaixamento para a Série B. Para viabilizar um acordo, que tem que sair até quinta-feira (4) para que a CBF viabilize a mudança de local da partida.
Atualmente, o Cruzeiro vem atuando no Independência, muito pelos custos do estádio, menores se comparados com os do Mineirão. Mas a liberação a partir desta semana de 100% da capacidade das arenas em BH poderia permitir a presença de mais 60 mil cruzeirenses num duelo que pode ajudar a determinar se os mineiros ficam ou não na Série B. A única condição, no entanto, seria justamente os custos de manutenção do estádio, no qual o clube deseja pagar um valor abaixo do chamado ‘custo mínimo’.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJHVTVsR2p5UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A própria volta ao Mineirão tem a ver com a chance de conseguir lucro diante do custo de manutenção do estádio e também diante da situação vivida pela Raposa nesta Série B. O empate com o Vila Nova e os resultados da rodada ‘forçam’ o time a ter vencer o Londrina na próxima rodada, em confronto direto contra o Z-4. Na possibilidade de derrota e dos outros resultados forem desfavoráveis, a Raposa poderá terminar dentro da zona de rebaixamento.
E enfrentar o Brusque, ainda que vença o Tubarão e a rodada lhe terminar favorável, poderá servir com um jogo que será altamente decisivo para a permanência do time na Série B. Por isso, mandar a partida para um estádio maior e ter mais torcida pode ajudar o moral do time neste momento da competição.
LEIA TAMBÉM
Ex-Palmeiras, Alexandre Mattos revela que recusou proposta para comandar clube brasileiro
Série C do Brasileirão? Chances de rebaixamento do Cruzeiro crescem após rodada; veja probabilidades
Brasileirão, Série B e Champions: Veja a agenda desta quarta-feira (3)
Narrador é procurado pela Record TV, mas recusa proposta
Polêmica com goleiro Bruno, sacanagem na Globo e Cavani no Palmeiras
O que o Cruzeiro precisa fazer para manter o técnico Luxemburgo em 2022
Organizada do Cruzeiro tem reunião com Luxemburgo e promete apoio na reta final da Série B