PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol STJD pune Cruzeiro com perda de mando por caso de injúria racial

STJD pune Cruzeiro com perda de mando por caso de injúria racial

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Caso aconteceu em partida em derrota para o Remo, no Independência; Raposa também teve jogador punido

O Cruzeiro terá que cumprir na próxima Série B do Campeonato Brasileiro uma dura punição. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube com perda de mando de jogo de uma partida por um caso de injúria racial cometido na partida contra o Remo,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Raposa foi punida por unanimidade com a perda de mando de campo, além de multa de cerca de R$ 50 mil. A punição sobre a perda de mando deverá ser seguida apenas em 2022, já que o time tem apenas mais uma partida em casa. contra o Náutico, e este jogo já tem ingressos vendidos e o castigo não poderá ser cumprido na rodada final da competição.

O caso aconteceu na derrota do Cruzeiro para o Remo, em partida da 32ª rodada. Neste jogo, ocorrido na Arena Independência, um torcedor cruzeirense teria cometido ofensas racistas contra Jefferson, jogador remista, quando da comemoração do terceiro gol da equipe paraense. As imagens de tal ofensa foram publicadas nas redes sociais do time da Região Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2ZTAzaHE4ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em nota após a partida, a Raposa afirmou que tentou buscar o autor de tais ofensas ao atleta do Remo, mas não as conseguiu. O caso foi a julgamento e a punição de perda de mando de jogo e também a multa foram impostos pelos magistrados que compuseram a apreciação do processo.

O Cruzeiro também teve um jogador seu, o atacante Victor Leque, que recebeu suspensão de quatro partidas pela expulsão na mesma partida, na qual fez ofensas à arbitragem. Já o técnico Felipe Conceição, então comandante do Remo, foi absolvido da expulsão neste jogo por reclamar da arbitragem.

PUBLICIDADE


LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Série B: luta pelo acesso e fuga contra o rebaixamento ‘pegam fogo’; veja as chances faltando uma rodada

Prisão de Ronaldinho, Palmeiras quer Navarro e mais: notícias do futebol

PUBLICIDADE

Dirigente do Internacional cita condição para Felipe Melo sair do Palmeiras

Mercado da Bola: Palmeiras faz proposta por Rafael Navarro; veja valores

Cruzeiro pode contratar Alexandre Mattos com ajuda de empresa; veja qual seria o salário do dirigente

Cruzeiro explica sobre multa e perda de mando para jogo na Série B

PUBLICIDADE

Luxemburgo parabeniza elenco do Cruzeiro, mas lamenta ‘fraquejada’ em jogos decisivos

Auxiliar de Felipão aciona a Justiça do Trabalho contra o Cruzeiro

Better Collective