Home Futebol Luxemburgo torce por fim de ‘transfer ban’ no Cruzeiro: “Será a melhor contratação”

Luxemburgo torce por fim de ‘transfer ban’ no Cruzeiro: “Será a melhor contratação”

Por dívidas na Fifa, Raposa está proibida de inscrever novos jogadores; Luxa espera reforços para 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Por dívidas na Fifa, Raposa está proibida de inscrever novos jogadores; Luxa espera reforços para 2022

O Cruzeiro ficou no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (18), em partida que abre a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O pensamento da equipe tem sido, agora, para começar o planejamento do elenco visando 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o que Vanderlei Luxemburgo espera para a próxima temporada? O treinador afirmou após a partida que a ‘grande contratação’ que espera ver a Raposa fazer é encerrar o ‘transfer ban’ ao qual o clube foi punido na Fifa por dívida relacionada às contratações de Arrascaeta (Defensor Sporting) e Riascos (Mazatlán), e que impede o time de inscrever novos jogadores.

“A melhor contratação que o Cruzeiro pode fazer é entender que o mercado é muito ágil,  muito rápido e as coisas acontecem numa velocidade muito grande. Então, eu acho que a melhor contratação é o (fim do) transfer ban. Se não tem, não adianta pensar em temporada nenhuma para o ano que vem”, disse Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ4U3BGOVFnQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ainda não há previsão de quando o clube irá conseguir pagar as dívidas, ainda buscando recursos em meio à crise financeira cruzeirense dos últimos anos esperando pelo projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Um empecilho que Luxemburgo sugeriu que pode até influir em sua decisão de ficar na Raposa.

“É o clube buscar os recursos, correr atrás, para que os empresários possam levar jogador para o Cruzeiro. Se não tiver o transfer ban, não tem nada. Ao invés de pensar na SAF ou em tudo o que vai acontecer na próxima temporada, se a gente não pagar o transfer ban, não se pensa em 2022. Essa é a grande realidade”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Primeira opção da diretoria, Alexandre Mattos ainda não foi procurado pelo Vasco

Ex-Flamengo oferecido, Fábio sobre Luxemburgo e mais: as notícias do Cruzeiro da quinta (18)

PUBLICIDADE

Fábio considera renovação do Cruzeiro com Luxemburgo como ‘crucial’ para 2022

Brusque ganha recurso e retoma pontos perdidos no STJD por caso de racismo

Brasil “cola” na Bélgica no ranking de seleções da Fifa; veja o top-10

São Paulo ainda pode cair no Brasileirão? Veja chances e próximos jogos

PUBLICIDADE

Brasileirão: três times já garantiram vaga na Libertadores 2022

Cafu diz que Neymar ‘não tem vida’ e defende: “A resposta é em campo”

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial