Keké tem contrato com o clube celeste até o fim da atual temporada
Enquanto não consegue equacionar as dívidas para conseguir o transfer ban junto à Fifa, o Cruzeiro aproveita para analisar os jogadores do elenco. A princípio, o clube conta com alguns atletas emprestados que têm a chance de permanecer. Por outro lado, existem aqueles que serão liberados ao fim da temporada.
O Torcedores.com apurou que ao menos um deles não terá seu vínculo renovado: o atacante Keké. A diretoria não pretende renovar o empréstimo do jogador junto à Tombense, clube do empresário Eduardo Uram, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Cruzeiro não vai exercer o direito de compra dos direitos econômicos do atacante de 26 anos. A cláusula contratual previa a aquisição de 80% do passe por 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões, pela cotação atual).
Porém, Keké não conseguiu disputar 60% dos jogos do Cruzeiro em 2021. Nesta temporada, por exemplo, o jogador acumulou lesões. Além disso, teve problemas físicos que foram determinantes para atrapalhar seu rendimento com a camisa celeste.
Keké chegou ao clube em agosto. De lá para cá, disputou quatro jogos, não marcou nenhum gol e sofreu lesão no pé direito. Nesse ínterim, foi submetido a uma cirurgia e retornou aos gramados no último dia 1º de novembro quando ficou apenas dois minutos em campo.
A carreira de Keké
Nascido em Marília, São Paulo, Paulo de Souza Júnior, o Keké, foi revelado pelo Mogi Mirim-SP. Em 2017, foi contratado pela Tombense após se destacar pelo clube paulista no Campeonato Estadual. Daí em diante, ele foi emprestado a diversos clubes brasileiros.
Nesse ínterim, o atacante acumulou passagens por Vila Nova, Ituano e Figueirense. Após se destacar no Campeonato Mineiro deste ano, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro a pedido do técnico Felipe Conceição. Porém, não conseguiu ter sequência de jogos na Raposa.