Vanderlei Luxemburgo não tem presença garantida no clube mineiro em 2022
As recentes declarações do técnico Vanderlei Luxemburgo depois da derrota do Cruzeiro para o Vitória ainda repercutem nos bastidores do clube. Afinal, o treinador não se sente seguro para seguir à frente da equipe mineira em 2022.
O Torcedores.com apurou que o presidente Sérgio Rodrigues começou a pensar em outras opções. A princípio, nomes que se destacaram na segundona podem surgir como opções na lista de interesses do clube em caso de despedida do técnico.
Ainda segundo apurou a reportagem, Lisca, atualmente sem clube, é um nome que agrada internamente. Ele está livre no mercado após comandar o América-MG e Vasco nesta temporada. E recentemente recusou oferta para assumir o Remo.
Nesta semana, Vanderlei Luxemburgo e o Sérgio Rodrigues terão mais uma reunião para tratar de assuntos importantes. Em outras palavras, a formação de um elenco competitivo para vencer o Campeonato Mineiro e a Série B do Brasileirão.
O treinador deseja também fazer entre cinco e oito contratações. O presidente, por sua vez, sabe que as exigências de Vanderlei Luxemburgo podem não acontecer. Afinal, tudo vai depender da pedida salarial dos jogadores indicados.
Além disso, o treinador reclama com interlocutores dos salários e premiações atrasados. E da falta de perspectivas por parte do presidente, que prometeu arrumar a casa, o que não aconteceu desde sua chegada em Belo Horizonte.
Diretoria descarta técnico estrangeiro
Com um mercado bastante restrito, as opções da diretoria estão escassas e os nomes seguem entre aqueles que se especulou após a demissão de Mozart Santos. Além de Lisca, o clube monitora as situações de Eduardo Barroca e Jair Ventura.
Nomes como o de Célio Lúcio, ex-zagueiro e atual coordenador de formação do clube, também foi especulado para comandar o clube mineiro. Entretanto, apesar da forte ligação com o Cruzeiro, ele não tem experiência no cargo, o que complicaria sua efetivação.