Cria da base, atacante Ênio projeta sequência pelo Botafogo em 2022
Ênio Santos tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2023
Ênio Santos tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2023
Com 11 jogos disputados na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Ênio Santos deve ser uma das apostas do Botafogo para a temporada 2022. Com 20 anos, o jogador mostrou ao longo deste ano que pode ser útil ao clube no ano que vem.
Apesar de ter atuado pouco pela equipe principal, Ênio Santos tem motivos de sobra para comemorar seu despenho com a camisa alvinegra. Afinal, o ponta-esquerda foi peça chave para ajudar o Botafogo a conquistar a Taça Otávio Pinto Guimarães.
“Antes de mais nada, a conquista da série B ficará marcada para sempre na minha vida, por ser meu primeiro título como profissional. Além disso, foi um ano muito desafiador, de muitos altos e baixos, mas o final não poderia ser diferente, tínhamos que coroar com o título. Tive o prazer de conquistar a OPG com o sub-20 e o Brasileirão com o profissional no mesmo final de semana”, disse Ênio.
Ênio se destaca pela velocidade, habilidade e drible curto. Por isso, a comissão técnica alvinegra pretende dar algumas oportunidades ao jovem no Campeonato Carioca. Afinal, Enderson Moreira deve dar mais atenção aos atletas mais no começo do próximo ano.
“Vou me dedicar ao máximo para dar o meu melhor dentro de campo e sempre ajudar o Botafogo. Tenho certeza que as oportunidades serão maiores, então tenho que estar muito mais preparado para encarar e ajudar o Botafogo a alcançar coisas grandes”, afirmou a promessa alvinegra.
Os números de Ênio em 2021
Ênio Santos completará 21 anos em março de 2022. Ele, portanto, viveu nesta temporada o seu último ano no sub-20. Um detalhe interessante é que nesta temporada, o atacante atuou mais vezes pelo profissional. Nesse ínterim, foram 25 jogos, sendo 11 na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Carioca.
Além disso, marcou dois gols e deu duas assistências. Pelo sub-20, ele disputou 17 jogos e balançou as redes em duas oportunidades no sub-20. Na mira do Valladolid, da Espanha, ele tem contrato com o clube da Estrela Solitária vai até dezembro de 2023.