PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Coritiba irá devolver lateral-esquerdo, e futuro de jogador ainda é incerto no Santos

Coritiba irá devolver lateral-esquerdo, e futuro de jogador ainda é incerto no Santos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Romário tem contrato como clube paulista até dezembro de 2022

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Coritiba não quer mais contar com os serviços do lateral-esquerdo Romário, que esteve em campo por 11 partidas e totalizou apenas 276 minutos coma camisa alviverde na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que é desejo de o clube paranaense devolver o jogador do Santos no fim da atual temporada. Dessa forma, o Coritiba não irá exercer a compra dos direitos econômicos do defensor estipulado em R$ 2 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o futuro de Romário, em caso de volta a Vila Belmiro, porém, não deve ser no Santos. Afinal, o técnico Fábio Carille não pretende contar com o jogador na próxima temporada. E, por isso, é considerado um jogador “negociável”.

A tendência é que Romário cumpra seu contrato com o Coritiba até dezembro e depois retorne ao Santos que irá repassá-lo a outro clube. O Coxa contratou o lateral em fevereiro a pedido do técnico Gustavo Morinigo.

Na época, foi tratado como grande reforço após ser um dos destaques do Cuiabá na Série B do Brasileirão de 2020. No entanto, o defensor nunca conseguiu se firmar no time titula e foi deixado de lado pelo treinador paraguaio.

PUBLICIDADE

Com contrato com o Santos até o fim de 2022, Romário não será reintegrado ao elenco alvinegro. Afinal, o presidente Andres Sanchez trabalha nos bastidores para reduzir a folha salarial do departamento de futebol do clube.

PUBLICIDADE

A carreira de Romário

Revelado pelo Osasco Audax, Romário foi contratado pelo Santos em 2018. Ele chegou a Vila Belmiro indicado pelo técnico Dorival Júnior. No entanto, disputou apenas duas partidas com a camisa alvinegra.

Posteriormente, foi emprestado em sequência ao Ceará, Guarani, Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino, Vila Nova, Mirassol, Cuiabá e Coritiba. Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 24 partidas pelo clube.

Nesse ínterim, foram 11 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e nove no Campeonato Paranaense. Além disso, totalizou 1.392 minutos em campo desde que estreou com a camisa alviverde.

LEIA MAIS:

Perto do fim de empréstimo, atacante é comunicado que não voltará ao Santos 

Diretoria discute ampliação de contrato com destaque do Fortaleza no Brasileirão; saiba os detalhes 

Recuperado de lesão, jogador ganha sobrevida e será observado por Renato na reta final do Brasileirão

Better Collective