Timão enfrentará o líder do campeonato na quarta-feira (10), às 19h, no Mineirão
Depois de um par de semanas vivendo uma gangorra no Brasileirão, o Corinthians vive um clima de calmaria. O time, afinal, vem de três jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias seguidas, ambas, inclusive, conquistadas com gols no último minuto, na Neo Química Arena.
O momento é não só favorável como propício, se considerado o próximo adversário que o Timão pela frente: o Atlético-MG, líder isolado e favorito absoluto para conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2021, e que jogará em casa na próxima quarta-feira, às 19h.
O clima do Corinthians será ainda mais necessário para o confronto contra o Galo, já que o time terá o desfalque de seu “salvador” da última rodada. O volante Cantillo, titular nas últimas partidas e que marcou o gol da vitória diante do Fortaleza, viajou à Colômbia para servir sua seleção, que inclusive joga contra o Brasil, na quinta-feira (11), às 21h30.
Ao mesmo tempo que terá um ausência, o alvinegro terá um retorno. No treino desta segunda-feira (8), o meia Willian, desfalque dos comandados de Sylvinho desde a partida contra o Fluminense, na Neo Química Arena, iniciou sua transição física. Ele não atuará contra o Atlético-MG, mas pode ir para o banco de reservas no sábado (13), na partida contra o Cuiabá.
LEIA TAMBÉM
Corinthians pode garantir vaga na Libertadores se repetir campanha do fim do primeiro turno; entenda
Atacante do Ajax no Corinthians? Clube se manifesta sobre possibilidade
Atlético-MG x Corinthians: Como comprar ingressos para o jogo do Brasileirão