Mudanças de Sylvinho dão certo e Corinthians vence Fortaleza pelo Brasileirão
Timão segue com 100% de aproveitamento na Neo Química Arena desde o retorno da torcida e se aproxima do G4 no Brasileirão
Timão segue com 100% de aproveitamento na Neo Química Arena desde o retorno da torcida e se aproxima do G4 no Brasileirão
Na luta direta pela Libertadores, Corinthians e Fortaleza fizeram um duelo muito movimentado neste sábado (6) na Neo Química Arena. E o Timão levou a melhor no confronto , vencendo a partida pelo placar de 1 x 0, gol de Cantillo.
O resultado faz com que a equipe alvinegra chegue a sua 5ª vitória seguida em casa, sendo a quarta desde que a torcida voltou a ocupar os estádios. Já o Fortaleza viu o rival encostar na tabela, com os dois times separados por apenas um ponto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBd0xXbU1kVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Sobre o jogo – Corinthians 1 x 0 Fortaleza
O primeiro tempo acabou tendo poucas emoções, mas o Fortaleza mostrou que sua posição no Brasileirão não é mero acaso. O time conseguiu ter mais qualidade na criação enquanto o Corinthians errava muitos passes quando buscava atacar. De destaque um chute de Matheus Vargas para defesa de Cássio, um chute de Róger Guedes que passou rente a trave e um cabeceio de Gil que Marcelo Boeck espalmou.
Mas no segundo tempo o Timão tomou conta do jogo, quase abrindo o placar em cobrança de falta de Róger Guedes, mas Boeck mais uma vez evitou que o placar fosse aberto. Em seguida a equipe teve outras chances de gol, com Boeck evitando um cruzamento perigo de Mosquito, bola na trave de Giuliano e Felipe evitando o que seria o gol de Gustavo Mosquito.
O gol parecia questão de tempo e veio justamente com duas mudanças de Sylvinho. Jô fez o pivô e Cantillo invadiu a área e abriu o placar para os donos da casa.
Destaques da partida
Mosquito mais uma vez entrou bem no segundo tempo e mudou a cara do jogo. Já Marcelo Boeck merece destaque por conta das defesas que quase fizeram o Fortaleza conseguir o empate fora de casa.
Mas novamente Gabriel Pereira não conseguiu jogar bem e a impressão é que Gustavo Mosquito já vem merecendo um lugar no time titular pelo rendimento nas últimas partidas.
Mais informações do Corinthians e Fortaleza
Com mais uma vitória em casa, o Corinthians chegou ao seu 8º jogo seguido sem ser derrotado. Além disso, conquistou a 5ª vitória seguida em casa. Esse resultado fez com que o time se aproximasse novamente do G4, chegando aos 47 pontos, apenas um atrás do próprio Fortaleza e dois do Red Bull Bragantino, 4º colocado. Já o Leão sofreu sua segunda derrota seguida e pode cair para a 6ª posição na próxima rodada.
Os dois clubes voltarão a campo na próxima quarta-feira (10). O Corinthians encara o Atlético-MG fora de casa, enquanto o Fortaleza recebe o São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Corinthians 1 x 0 Fortaleza
Data e horário: 06/11/2021, às 17h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP
Escalações
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Jô) e Du Queiroz (Cantillo) ; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) , Giuliano e Róger Guedes, Renato Augusto (Xavier). Técnico: Sylvinho
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Ronald, Matheus Vargas (Edinho) e Lucas Lima (Deprieti); Robson (Henríquez) e David (Romarinho /Igor Torres). Técnico: Juan Vojvoda
Gols
- Corinthians: Cantillo (41′ segundo tempo)
Cartões amarelos
- Corinthians: Róger Guedes, Fagner e Cantillo
- Fortaleza: Felipe, Lucas Lima e Robson
LEIA TAMBÉM:
Mercado da Bola: 5 goleiros conhecidos que estão sem contrato e podem reforçar seu time em 2022
Mercado da bola: Reforço do Corinthians? Atacante marroquino se manifesta sobre o assunto
Série A: comentarista prevê destino de clube gigante na competição
Marroquino em gigante da Série A, desabafo de Neymar, proposta por Valdivia e mais: as últimas notícias do futebol