Timão já começa a traçar planos para a próxima temporada, que terá calendário vasto
Na última terça-feira (23), o Corinthians oficializou a renovação de contrato do lateral Lucas Piton. E o ciclo de novas extensões não deve parar por aí. De acordo com informações do “ge”, o clube paulista tem ajustado questões financeiras, e pretende iniciar tratativas com mais atletas após o término do Brasileirão no próximo mês.
Na relação das possíveis renovações aparece um trio de atletas experientes, formado pelo goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil. Além deles, nomes como Gabriel e Roni também figuram na lista de prioridades do Timão – jogadores estes com vínculo até o final do próximo ano.
Embora o prazo seja relativamente considerável, vale lembrar que com seis meses de antecedência, os atletas podem assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, ficando disponível para buscar um novo clube, situação esta que a diretoria do Corinthians quer evitar com peças que são importantes para o plantel.
Com um pé na próxima edição da Copa Libertadores, o Corinthians não quer perder jogadores titulares indispensáveis. Recentemente, o time de Parque São Jorge renovou o contrato do lateral Fábio Santos, de 36 anos. O experiente atleta teve vínculo postergado por mais um ano, com contrato indo até dezembro de 2022.
Mercado da bola: Corinthians? Esposa de Dentinho revela onde o atacante quer jogar em 2022