Clássico realizado no dia 5 de novembro foi crucial na campanha que rendeu o 7º título nacional do Brasileirão para o Timão
Em 2017, com Fábio Carille como treinador, o Corinthians conseguiu mais um título do Brasileirão. E um jogo acabou sendo crucial na campanha. Há quatro anos, o Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que acabou com vitória alvinegra pelo placar de 3 x 2.
Depois de um primeiro turno perfeito, invicto e com 47 pontos, o clube teve uma queda de desempenho no returno. A campanha na segunda etapa do Brasileirão foi de time que seria rebaixado. E o dérbi acabou sendo um divisor de águas para a equipe confirmar o título nacional.
Romero, Balbuena e Jô marcaram os gols da vitória alvinegra enquanto Mina e Moisés descontaram para o Palmeiras.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
4⃣ anos deste #Derby inesquecível na @NeoQuimicaArena! A vitória por 3 a 2 foi importantíssima para o Coringão manter a liderança e conquistar o sétimo 🏆 do @Brasileirao!!#VaiCorinthians pic.twitter.com/dpLa7HzrgI
— Corinthians (@Corinthians) November 5, 2021
Como o Corinthians chegou para o clássico?
O Timão começou a rodada com 59 pontos enquanto o Palmeiras tinha 54 pontos. Dessa forma, uma derrota no clássico faria o rival diminuir a diferença para apenas dois pontos.
Inclusive, por conta do desempenho ruim no segundo turno, a pressão em relação para a demissão de Carille era enorme. Os rumores eram de que um tropeço em casa faria com o ciclo do técnico seria encerrado.
Importância da vitória no clássico
Além de salvar o cargo de Fábio Carille e aliviar a pressão em cima de alguns jogadores, o resultado também fez com que o Corinthians deixasse o título bem encaminhado.
Com a vitória no dérbi, o Timão chegou aos 62 pontos, abrindo seis de vantagem para o Santos, vice-líder na época. Já o Palmeiras acabou caindo para a 4ª colocação, empatado com o Grêmio, mas atrás nos critérios de desempate.
Essa vantagem deixou o time mais tranquilo para se manter na ponta do campeonato, encerrando a competição com 72 pontos, nove a mais que Palmeiras e Santos, que terminaram respectivamente na 2ª e 3ª colocação.
LEIA TAMBÉM:
Um ano de Abel Ferreira no Palmeiras: Até quando o técnico português tem contrato com o Alviverde?
Sonho da torcida do Flamengo, técnico define condições para trabalhar no Brasil
CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes do Brasileirão
Série B: Botafogo próximo da elite e Cruzeiro com risco de queda; veja todas chances
Du Queiroz fala sobre realização de sonho no Corinthians e dá recado para torcida: “raça e vontade não vão faltar”
10 medalhões que estão em clubes pequenos e você não sabia
Corinthians define preço para vender meia a clube da Série A; veja valores
Mercado da Bola: Cianorte anuncia contratação de ídolo do Corinthians