Corinthians define preço para vender meia a clube da Série A; veja valores
Clube quer atleta do Corinthians para a temporada seguinte
Um dos grandes nomes do Fortaleza nesta temporada, o volante Ederson está nos planos do clube cearense para 2022. Emprestado pelo Corinthians até o final deste ano, o meio-campista se tornou uma das peças de maior destaque vestindo a camisa do Leão.
Decidido a permanecer com Ederson, o Fortaleza já iniciou contatos com o Corinthians na busca de chegar a um denominador comum. Contudo, esta não deverá ser tarefa das mais faceis. Ciente da valorização do jogador de 22 anos, o Timão não estaria disposto a renovar o empréstimo.
A princípio, o desejo inicial do Corinthians é uma transferência definitiva. O clube paulista acredita que possa receber algo mais vantajoso ao término de 2021 oriundo do exterior. Na mesa, a diretoria alvinegra já definiu os valores para vender Ederson.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians pede 8 milhões de euros (R$ 52 milhões) por Ederson. Por estas cifras, é praticamente impossível que ele continue no Fortaleza. O montante é inviável, inclusive, para também para clubes brasileiros com um poder aquisitivo privilegiado.
Com contrato até janeiro de 2025 com a equipe paulista, Ederson chegou ao Corinthians após se destacar pelo Cruzeiro. Na ocasião, ele deixou a Raposa alegando salários atrasados, FGTS, férias e 13º salário.
Em 2021, Ederson realizou 52 jogos, marcou três gols e foi responsável por três assistências.
LEIA TAMBÉM: