Corinthians define preço para negociar João Victor, zagueiro que está na mira de europeus
Duílio Monteiro Alves afirmou não ter conhecimento do interesse do Benfica, mas destacou a importância técnica e financeira do zagueiro para o Corinthians
Duílio Monteiro Alves afirmou não ter conhecimento do interesse do Benfica, mas destacou a importância técnica e financeira do zagueiro para o Corinthians
Um dos destaques positivos do Corinthians na temporada de 2021, o zagueiro João Victor entrou na mira de clubes europeus, incluindo o Benfica, que busca um substituto para Lucas Veríssimo, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e deve ficar afastado dos gramados por cerca de oito meses meses.
Segundo informações do UOL Esporte, o time de Itaquera prioriza uma venda definitiva do zagueiro de 23 anos e já definiu que pretende faturar entre 10 e 12 milhões de euros (cerca de R$ 62,5 e 75 milhões na cotação atual) com o jogador. O que deve dificultar a negociação com o Benfica, já que inicialmente o clube português quer tentar um empréstimo com obrigação de compra.
João Victor tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, e o clube de Itaquera é dono de 55% dos direitos econômicos do jogador, que na atual temporada já disputou 41 jogos, sendo 40 como titular.
+ Atacante do Ajax no Corinthians? Clube se manifesta sobre possibilidade
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPSDRjU2p6aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, afirmou não ter conhecimento do interesse do Benfica em João Victor. “Essa notícia estou sabendo agora, mas João Victor vem fazendo um excelente campeonato e a gente imagina que realmente virão (propostas), tivemos consultas no meio do ano, é natural pelo desempenho. Vão aparecer propostas e sondagens. A gente fica feliz, não só com ele, mas com outros que subiram da base e que têm potencial para ajudar o Corinthians no campo e na parte financeira”, disse o mandatário em entrevista no Parque São Jorge.