Home Futebol Corinthians consegue gol nos minutos finais e garante a vitória no sufoco contra a Chapecoense

Corinthians consegue gol nos minutos finais e garante a vitória no sufoco contra a Chapecoense

Clube conseguiu os três pontos com gol salvador de Róger Guedes, que garantiu importante vitória para a equipe no Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com mudanças na escalação, Sylvinho aposto em um ataque mais móvel, tendo a maior posse de bola, mas esbarrando numa ótima marcação da Chapecoense e também numa noite inspirada de Keiller, que fez quatro grandes defesas e parecia garantir o empate sem gols na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas quando o resultado parecia decidido, Róger Guedes, no último lance, garantiu os três pontos para o Timão no duelo que encerrou a 29ª rodada.

A vitória faz com que a equipe paulista assuma novamente a 6ª colocação, com 44 pontos, enquanto a Chapecoense segue na lanterna do Brasileirão, buscando encerrar de forma honrosa sua participação no campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXbnZ4TDRDUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sobre o jogo – Corinthians 1 x 0 Chapecoense

O primeiro tempo foi praticamente um jogo ataque x defesa, com o Corinthians mantendo a maior posse de bola e buscando superar a Chapecoense com muita movimentação dos homens de frente.

Du Queiroz, em linda jogada individual, quase fez um golaço, mas Keiller salvou a Chape no lance. Após isso o Timão seguiu mantendo o controle do jogo, mas sem criar chances reais de perigo. E nos minutos finais, a Chapecoense quase abriu o placar. Em rápido contra-ataque, Mike finalizou com perigo e Matheus Donelli fez grande defesa, evitando o gol dos visitantes.

PUBLICIDADE

No segundo tempo Sylvinho tirou Gabriel para colocar Gustavo Mosquito e o time melhorou, obrigando o goleiro da Chapecoense a fazer duas importantes defesas em cabeceios de Gil e João Victor que tinham destino certo. O goleiro parecia não querer levar gols e salvou a Chape em chute à queima-roupa de Jô.

PUBLICIDADE

A torcida, que lotou a Neo Química, seguiu acreditando que a vitória poderia acontecer, mesmo com a noite inspirada do goleiro rival e conseguiu comemorar os três pontos no último minuto. Após mais um cruzamento, Róger Guedes conseguiu finalizar, sem chances para Keiller, garantindo os três pontos em casa para o Corinthians.

Destaques da partida

Apesar da derrota, o grande nome do duelo foi Keiller. Se não fosse o goleiro da Chapecoense, o Corinthians teria conseguido uma vitória tranquila em casa. Gustavo Mosquito é outro que merece elogios, pois após sua entrada o time ganhou uma força pelo lado direito do campo. Por outro lado, Gabriel Pereira, de contrato renovado, teve uma atuação muito apagada, não repetindo jogos anteriores.

Mais informações do Corinthians e Chapecoense

Com os três pontos em casa, o Corinthians sobe para a 6ª colocação, com 44 pontos, e volta a ser aproximar do G4. Agora a diferença para Red Bull Bragantino, que tem um jogo a mais, é de cinco pontos. Agora o time irá se preparar para um duelo direto contra o Fortaleza, que ocupa a 5ª posição, com 48 pontos.

Já a Chapecoense segue na lanterna do Brasileirão, com apenas 13 pontos, e já parece apenas cumprir tabela no campeonato.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 29ª rodada

Corinthians 1 x 0 Chapecoense
Data e horário: 01/11/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP

Escalações

Corinthians: Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Gustavo Mosquito) e Du Queiroz (Jô); Gabriel Pereira (Adson), Giuliano e Róger Guedes, Renato Augusto. Técnico: Sylvinho
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson. Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite e Denner (Ezequiel); Mike (Rodriguinho), Anselmo Ramon (Ronei) e Kaio Nunes (Henrique Almeida). Técnico: Felipe Endres

PUBLICIDADE

Gols

  • Corinthians: Róger Guedes (52′ segundo tempo)

Cartões amarelos

  • Corinthians: Renato Augusto
  • Chapecoense: Anselmo Ramon, Keiller, Henrique Almeida, Ezequiel

LEIA TAMBÉM:

Em áudio vazado, torcedor do Grêmio que invadiu gramado revela que “ideia era pegar os jogadores do Palmeiras”
Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo
Valdivia aconselha que jogador deixe o Palmeiras: “Procurar outro lugar para jogar”
Jorge Jesus no Flamengo? Jornalista dá conselho para o técnico português
Brasileirão: Confira a classificação atualizada após os jogos de segunda-feira (1)
Neto alfineta Galvão Bueno por atitude do narrador na televisão: ‘Sempre meteu o pau’
Multa milionária e proposta da Europa recusada por Gabriel Pereira, Talisca e mais: as notícias do Corinthians da segunda-feira (1)
Campeonato Paulista: direitos foram adquiridos por TV fechada

Better Collective