Corinthians não está arcando com os pagamentos da transferência de Danilo Avelar com o Torino nas datas estipuladas para quitar parcelas
O site “Meu Timão” confirmou nesta terça-feira (30) que o Corinthians foi acionado na Fifa pelo Torino devido à falta de pagamento da segunda parcela referente à compra de Danilo Avelar, no valor de 750 mil euros.
Considerando a atual cotação e os juros, a dívida do Corinthians com o clube italiano está ultrapassando a barreira dos R$5 milhões.
Neste acordo estipulado como Torino, o Timão afirmou que pagaria 1,5 milhão de euros. A primeira parcela de 750 mil já foi paga com atraso, mas na ocasião, houve acordo entre os clubes e o Corinthians não foi acionado na Fifa, diferentemente do atraso na segunda parcela.
Ainda de acordo com o site “Meu Timão”, o Corinthians já está recorrendo deste caso e o departamento jurídico foi acionado para entrar com recurso na Corte Arbitral do Esporte, o CAS. No entanto, o julgamento desta ação está previsto apenas para o segundo semestre de 2022.
Danilo Avelar foi contratado pelo Corinthians em julho de 2018 por empréstimo, mas adquiriu 100% dos diretos econômicos um ano depois, assinando um novo contrato de transferência válido até dezembro de 2022. No entanto, o jogador não atua oficialmente há mais de um ano.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Cuca pede e Atlético-MG faz contato por meia do Grêmio
O que pensa a direção do Grêmio sobre uma possível volta de Renato Portaluppi ao clube
Presidente do Vasco confirma quem será o novo técnico do clube para 2022
Abel recebe sondagens do Besiktas e de clubes dos Estados Unidos
Santos negocia com o Palmeiras a contratação de Willian Bigode
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato