Segundona tem velhos conhecidos se destacando no torneio
A Série B 2021 vai chegando ao fim. Uma edição repleta de grandes clubes, afinal, cinco campeões da primeira divisão disputaram a competição.
Com um campeão definido e faltando apenas uma vaga para a Série A, os destaques individuais já podem ser notados. Na artilharia, Léo Gamalho e Edu estão empatados cada um com 16 gols. Enquanto nas assistências, a disputa segue bem aberta.
Portanto, o Torcedores.com, relembra quais os principais garçons da competição. Alguns nomes, podem estar de saída dos seus respectivos clubes.
1º Élvis – 11 assistências – Goiás
Aos 31 anos, Élvis ainda segue com muita lenha para queimar. Autor de um dos gols do acesso do Goiás, o jogador se caracteriza muito mais por ser um jogador que prefere o passe, em vez da finalização.
2º Régis – 10 assistências – Guarani
Apelidado de “mago”, o habilidoso meio-campista é revelado pelo São Paulo, mas também passou nos rivais, Corinthians e Palmeiras. O melhor momento do meia foi no Bahia, ao lado de Zé Rafael, Vina e Gilberto. Soma 19 participações para gol na Série B.
2º Vinícius – 10 assistências – Náutico
Rebaixado em 2012 com o Palmeiras, Vinícius passou por diversos clubes até chegar ao Náutico. Com 11 gols e 13 assistências, o atacante está no seu auge e encontra-se livre para assinar com qualquer clube em 2022. No entanto, o destino deve ser o Bahia.
2º Jean Carlos – 10 assistências – Náutico
Outro jogador que se encontrou no timbu. Jean Carlos atua como um meia, sendo o “cérebro” da equipe pernambucana. Depois de uma passagem ruim no São Paulo, vem atuando em grande nível há algum tempo. São 11 gols e 10 assistências na segundona.
5º Diego Torres – 9 assistências – CRB
Experiente argentino, joga como um verdadeiro maestro na equipe alagoana. Além do ótimo número de passes para gol, também balançou as redes oito vezes. Sendo assim, é a principal peça do time nordestino, que ainda sonha com um acesso.
5º Jonathan Copete – 9 assistências – Avaí
Velho conhecido da torcida santista, Jonathan Copete faz uma grande Série B com a camisa do azulão. Conhecido por sua velocidade e drible, mas pouca efetividade na participação direta, o Avaí se tornou uma espécie de “redenção” na carreira do colombiano.
5º Rafael Navarro – 9 assistências – Botafogo
Único jovem da lista, Rafael Navarro tem a assistência mais especial da competição, afinal seu passe para Diego Gonçalves, gerou o gol do título da equipe. Aos 21 anos, o atacante é líder em participações para gols, já que também contribuiu com 14 gols na Série B.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: 10 jovens que estão se destacando na Série B e cabem no seu time
Esquecidos? 10 jogadores da Série B com passagens pela seleção principal
Botafogo é segundo bicampeão da Série B nos pontos corridos; veja a lista