Copa de 2022 já tem 11 dos 32 representantes definidos
Decisiva. Assim será a terça-feira (16) de futebol envolvendo seleções no pleito para garantir uma vaga na próxima Copa do Mundo. Nas Eliminatórias da Europa, a última vaga direta para o próximo Mundial será preenchida logo mais, e três escretes estão no páreo. Além disso, ainda há disputa frenética pela repescagem. Já em solo sul-americano, a Argentina encara a seleção brasileira, tentando carimbar passaporte para o Catar 2022.
A vaga cobiçada e que será definida no Velho Continente está no Grupo G. Por lá, a Holanda ocupa a liderança e precisa triunfar sobre a Noruega para sacramentar sua classificação à Copa. Um empate também deixa a “Laranja” em uma situação amplamente favorável por conta do saldo de gols. Um revés, contudo, pode definir a classificação direta dos noruegueses.
No momento, a Holanda é líder com 20 pontos, seguida da Noruega e Turquia, que também está no páreo, possuindo os mesmos 18 pontos da equipe de Haaland. Todos os embates ocorrem às 16h45 (de Brasília).
A briga por repescagem também será intensa, com Finlândia, Ucrânia, País de Gales, República Tcheca e Áustria pleiteando vagas na Copa do Mundo.
ARGENTINA
Nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina encara o Brasil às 20h30 (de Brasília), em San José, e se vencer também poderá carimbar passaporte para a Copa. Para isso, além do triunfo sobre o escrete de Tite, os hermanos precisam que ao menos duas seleções, entre Chile, Colômbia e Uruguai não vençam seus respectivos jogos. Os chilenos encaram o Equador, a celeste visita a Bolívia, e os Cafeteros recebem o Paraguai.
Ex-presidente do Flamengo morre vítima da Covid-19; clube se pronuncia
Copa do Mundo de 2022 do Catar terá custos bilionários nunca vistos
Seleção do Congo pode perder vaga playoffs da Copa do Mundo no ‘tapetão’ por motivo inusitado