Copa do Mundo 2022: Os 6 recordes que Lionel Messi pode bater no Catar
Lionel Messi disputará sua quinta Copa do Mundo pela Argentina no ano que vem
Lionel Messi disputará sua quinta Copa do Mundo pela Argentina no ano que vem
A Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar, ainda não tem todos os seus 32 participantes definidos. Mas uma das seleções já classificadas é a Argentina, do craque Lionel Messi.
Os argentinos, claro, esperam que Messi esteja em condições de atuar em mais um Mundial para tentar buscar o tricampeonato para o país – os “hermanos” foram campeões em 1978 e 1986.
E na Copa do Catar, o camisa 10 vai em busca de, pelos menos, seis recordes. Confira abaixo as marcas que Messi pode alcançar no ano que vem.
1 – Uma das marcas mais viáveis de ser batida é a de jogador argentino com mais jogos em Copa do Mundo – Messi tem 19 partidas disputadas em Copas, atrás de Mascherano (20 jogos) e Maradona (21 jogos). Se atuar nos três jogos da fase de grupos, o craque chega a 21 e vira líder neste quesito.
2 – O simples fato de ser convocado pelo técnico Lionel Scaloni já transformará Messi no argentino com mais Copas do Mundo no currículo, cinco participações, superando Mascherano e Maradona, que têm quatro.
3 – Messi também ultrapassaria o goleiro italiano Gianluigi Buffon como o jogador mais jovem a fazer parte de cinco Copas. Buffon alcançou essa marca em 2014, aos 36 anos de idade. Messi terá 35 anos durante o Mundial do Catar.
4 – Se quiser ser o jogador com mais jogos de toda história de Copa do Mundo, Messi terá que chegar às semifinais. O recorde atual é do alemão Lothar Matthäus, com 25 partidas disputadas. O argentino tem 19 e, caso vá à semi, alcançaria os 26 jogos, já que obrigatoriamente jogaria final ou disputa de terceiro.
5 – Messi também busca a artilharia argentina em Mundiais, que atualmente é de Gabriel Batistuta, com 10 gols. O atleta do PSG tem 6 gols anotados
6 – A última marca é a mais complicada de ser alcançada, mas não impossível. Messi tem 6 gols em Copas do Mundo enquanto o alemão Miroslav Klose tem 16. Para se tornar o maior artilheiro da história, precisa marcar 10 gols no Catar, se igualando a Klose. Ou 11 para ultrapassar.
LEIA TAMBÉM