Conte no Tottenham? Confira tudo sobre a negociação
Italiano é o favorito para assumir os Spurs após demissão de Nuno Espirito Santo
Italiano é o favorito para assumir os Spurs após demissão de Nuno Espirito Santo
O ex-técnico da Inter de Milão, Antonio Conte, é o favorito para assumir o comando técnico do Tottenham. Depois de demitir Nuno Espirito Santo, os Spurs enxergam Conte como a melhor escolha para o clube. Com isso, de acordo com a imprensa italiana, Conte já está em Londres para negociar com Tottenham. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Spurs já estão preparando o contrato para o técnico, que além de outros detalhes, teria contrato até junho de 2023.
Entretanto, a provável contratação de Antonio Conte, acontece poucos meses depois de uma negociação fracassada entre os dois. Na oportunidade, o principal entrave foi a falta de garantias por parte do Tottenham sobre investimentos no elenco e a situação de Harry Kane. Além disso, o grande número de funcionários que viria com o técnico, também fez com a negociação melasse. Com isso, os Spurs chegaram ao nome de Nuno, demitido após 17 partidas.
Agora, sem tantas opções no mercado, e no meio da temporada, Conte parece ser o único nome para o Tottenham. Ainda de acordo com a imprensa italiana e inglesa. o dono dos Spurs, Daniel Levy, vai atender as exigências salariais e de trabalho do técnico. Além disso, o diretor de futebol do clube, Fabio Paratici, está envolvido nas tratativas, e irá encontrar Conte ainda hoje.
Vale ressaltar, que a possível contratação de Conte, acontece uma semana depois do italiano ser ligado ao Manchester United. Porém, devido algumas exigências o treinador, o acordo não foi fechado e os Red Devils mantiveram Solskjaer. Além disso, outra coincidência é que a demissão de Nuno, ocorre após uma derrota por 3 a 0 para o United, no último sábado, em Londres.
CARREIRA DE ANTONIO CONTE
Favorito para assumir o Tottenham, Conte acumula 518 jogos na carreira, com 306 vitória, 122 empates e 90 derrotas, tendo uma média de 2.01 pontos por jogo. Além disso, o provável técnico odos Spurs voltaria a Premier League, depois de treinar o Chelsea. Assim, no rival londrino, o italiano venceu uma Premier League e uma Copa Da Inglaterra.
Antes dos Blues, Conte dirigiu a seleção italiana, chegando as quartas de finais da Eurocopa, em 2016. Ainda na Italia, o treinador já ganhou quatro vezes o Campeonato Italiano, três pela Juventus e um pelo seu último time, a Inter. Além disso, também na Juventus, Conte ganhou duas Supertaça da Itália.
LEIA MAIS
Tottenham anuncia demissão do treinador Nuno Espírito Santo
Mercado da bola: novo rico da Europa, Newcastle quer contratar estrela do Real Madrid
Reunião de talentos salva um Manchester United irregular e sem muitas ideias em boa vitória sobre o Tottenham