Conselheiro do São Paulo teria participado de ataque a ônibus da equipe
Investigação, ainda sob sigilo, coloca envolvimento de pessoa dentro do Tricolor em agressão ocorrida contra atletas antes de jogo contra Coritiba
Investigação, ainda sob sigilo, coloca envolvimento de pessoa dentro do Tricolor em agressão ocorrida contra atletas antes de jogo contra Coritiba
O ataque ao ônibus do São Paulo, ocorrido antes do jogo contra o Coritiba pelo Brasileirão 2020, em janeiro, ainda segue sendo investigado pela polícia. E o GE mostrou que há a possibilidade de gente dentro do ambiente tricolor ter envolvimento direto com a agressão feita por um grupo de torcedores.
No inquérito, aponta-se que um conselheiro são-paulino teria ajudado a planejar o apedrejamento do veículo, que se encaminhava para o Morumbi para o jogo diante do Coxa. Como o caso ainda segue em sigilo, a identidade de tal conselheiro não foi revelada e não o será até a conclusão da investigação e a autuação de possíveis acusados de envolvimento no ataque.
O que se pode se revelado é que este conselheiro seria o ‘informante’ aos torcedores que atacaram o ônibus do trajeto do veículo transportando os jogadores do São Paulo até o estádio. O caso tem avançado nos últimos meses, com uma operação de busca e apreensão, que teve a prisão de três envolvidos no ataque. Anteriormente, celulares dos envolvidos foram apreendidos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSekQyd2ppNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]
Na época, foram 14 presos em flagrante, com a posse de bombas, barras de ferro e rojões. Um dirigente da Independente, principal torcida organizada Tricolor, foi alvo de denúncia do Ministério Público por suposto envolvimento no ataque.
A investigação aponta que o apedrejamento do ônibus são-paulino teve seu planejamento num bar na Zona Oeste de São Paulo (Vila Dalva). O conselheiro teria se aproximado de torcedores organizados para tentar lançar protestos contra o time. Um deles aconteceu no dia anterior ao ataque, organizado pela Independente, que diz não ter relações com o apedrejamento ao ônibus.
Em nota, a diretoria tricolor afirmou que ‘não comenta casos em andamento’, mas afirmou que está ‘acompanhando de perto o andamento do processo’ e espera que todos os possíveis acusados ‘sejam encontrados, julgados, responsabilizados e punidos com o rigor da lei’.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Bayern em campo, Série B e mais: a agenda para a sexta-feira (19)
Após especulação, São Paulo toma atitude sobre o futuro de Arboleda
Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e returno; veja as estatísticas após a 33ª rodada
Cafu diz que Neymar ‘não tem vida’ e defende: “A resposta é em campo”
Retorno? Alexandre Pato avalia futuro e elogia torcida do São Paulo: “Tenho muito carinho”
Bom nome? Ceni indica ao São Paulo jogador emprestado pelo Corinthians
São Paulo ainda pode cair no Brasileirão? Veja chances e próximos adversários do clube
Gandula ‘impediu’ comemoração de Luciano em Palmeiras x São Paulo; assista