Torcedores.com destrincha tudo o que rolou no jogo decisivo que consagrou o tricampeonato do Palmeiras
Em uma final eletrizante decidida nos detalhes, o Palmeiras superou o Flamengo na prorrogação pelo placar de 2 a 1, e conquistou neste sábado (27), o seu tricampeonato da Libertadores, em Montevidéu, no Uruguai. O tento vitorioso do time palestrino, a exemplo da conquista da última temporada, foi convertido por um atleta sem tanto prestígio da torcida: o atacante Deyverson. O camisa 9 entrou no início do tempo adicional e deixou sua marca após falha grave de Andreas Pereira.
Um entrevero ocorrido entre torcedores do Flamengo e do Palmeiras foi protagonizado do lado de fora do Estádio Centenário. Em vídeo divulgado pelo UOL Esporte, é possível ver as duas torcidas protagonizando uma confusão em um restaurante próximo ao portão de entrada dos torcedores palestrinos. Alguns rubro-negros almoçavam, quando acabaram sendo expulsos por alviverdes vestidos com a camisa da principal organizada do clube paulista.
Libertadores: confira o ranking atualizado de campeões do torneio após o título do Palmeiras
Com a conquista diante da equipe rubro-negra, o Palmeiras entrou para o seleto grupo de tricampeões da Libertadores, juntando-se a Santos, São Paulo e Grêmio. Confira acima, a lista atualizada com todos os vencedores das 62 edições do torneio continental.
Libertadores: Felipe Melo esbraveja contra Arão após conquista do Palmeiras sobre o Fla
Após levantar mais um título com a camisa do Palmeiras, o volante Felipe Melo, acionado já na prorrogação, aproveitou para provocar e alfinetar o jogador Willian Arão, do Flamengo. Durante o programa “Arena SBT” da última segunda, o rubro-negro afirmou que o placar seria 2 a 0 para os cariocas. Respondendo em tom irônico, o “Pitbull” procurou uma das câmeras do SBT depois da conquista e disparou:
“Senhor Arão, vocês vão ganhar de 2 a 0 nos seus sonhos. Respeita”, respondeu Felipe Melo.
Herói improvável, Deyverson também cutucou o Fla, soltando um “cheiro de tricampeão”.
Logo após a derrocada na Libertadores, diversos torcedores rubro-negros mostraram revolta nas redes sociais. Muitos deles pediam a saída do técnico Renato Gaúcho e elencaram outros “culpados” pela vice-campeonato, sobrando para Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Marcos Braz, Dekko Roisman, e até mesmo o presidente Rodolfo Landim.
Pressionado no comando técnico rubro-negro, Renato tem permanência incerta para a próxima temporada, com renovação cada vez mais distante.
Perdeu algum detalhe da finalíssima da Libertadores? Clique no link e acompanhe todos os lances quentes do embate realizado no Estádio Centenário, com direito a emoção dobrada por conta da prorrogação.
Apesar da derrocada na decisão da Libertadores, o atacante Gabigol foi eleito o craque da competição na temporada 2021. Com 11 tentos anotados, um deles anotados no jogo de hoje, o camisa 9 sobrou na corrida pela artilharia.
Ex-presidente do Atlético-MG zoa Flamengo após vice da Libertadores: ‘Só no cheirinho’