Tricolor tem tabela árdua para reverter cenário na elite do futebol brasileiro
O revés sofrido no clássico diante do Internacional, combinado com os resultados da 30ª rodada, complicaram de vez a vida do Grêmio na disputa do Brasileirão. Mergulhado no Z4, o time de Vagner Mancini viu a distância para o primeiro time (Santos) fora da degola ser ampliada para nove pontos. No comparativo com o time da Baixada, o Imortal possui um jogo a menos, mas mesmo assim o cenário é preocupante.
Atuando com a calculadora de lado, o Tricolor traça uma meta de 44 pontos para escapar do temido descenso para a Série B. Para o objetivo ser alcançado, o time sulista precisa de 18 pontos, em 27 possíveis. A grande questão é o momento que a equipe vive, tendo perdido oito dos últimos dez jogos.
Faltando nove rodadas, a matemática é clara e evidencia um cenário delicado para o Grêmio. Baseando-se neste número “mágico”, o time de Mancini precisaria de seis vitórias neste recorte, sendo em que toda a competição, em 29 jogos disputados, só venceu sete jogos.
Antes da derrota no Gre-Nal do último sábado (6), o vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão, detalhou os cálculos pretendidos pela equipe.
“Pode não ser seis vitórias, pode ter algum empate. Mas 44 é um número bonito”, disse o dirigente do Tricolor.
Com o psicológico abalado em função dos maus resultados e todo o cenário de confusão vivenciado recentemente, o Grêmio tem conhecimento de que precisará de uma campanha de “campeão” nas últimas nove partidas do Brasileirão para evitar a trágica queda. O próximo compromisso do Imortal já ocorre nesta terça-feira (9), às 21h30 (de Brasília), diante do Fluminense, em Porto Alegre, pela 31ª rodada.
LUTA CONTRA O Z4
15º Bahia – 36 pontos (30 jogos)
16º Santos – 35 pontos (30 jogos)
17º Sport – 30 pontos (31 jogos)
18º Juventude – 30 pontos (29 jogos)
19º Grêmio – 26 pontos (29 jogos)
20º Chapecoense – 14 pontos (29 jogos)
Grêmio admite rescisões com jogadores em caso de rebaixamento no Brasileirão
Jogadores do Flamengo ficam assustados com confusão no entorno de CT; tiros foram disparados
Volta de Paulinho, ‘novela’ por GP e mais: Quem pode chegar e quem pode sair do Corinthians em 2022?