Com Messi e Lewandowski entre os favoritos, FIFA anuncia data do prêmio The Best; confira
Atual vencedor do prêmio, Robert Lewandowski tem a companhia de Messi como grandes favoritos; Kanté, Jorginho e outros correm por fora
Atual vencedor do prêmio, Robert Lewandowski tem a companhia de Messi como grandes favoritos; Kanté, Jorginho e outros correm por fora
Na manhã desta terça-feira (9), a FIFA anunciou que o prêmio The Best, que elege o melhor jogador do mundo de 2020/21, será entregue em 17 de janeiro de 2022, em Zurique, na Suíça, na sede da entidade. Por conta das restrições da pandemia de covid-19, o evento terá algumas participações virtuais.
A eleição é feita através de votos de técnicos e capitães das seleções nacionais, jornalistas de cada federação nacional associada à Fifa e torcedores. Robert Lewandowski é o atual detentor do prêmio e é um dos favoritos.
⚽️👑❓
Who will be #TheBest?
Football's kings and queens will be crowned at the #FIFAFootballAwards on 17 January 2022.
ℹ️👉 https://t.co/bkldjYUAVs pic.twitter.com/uMJSVpNjqA
— FIFA (@FIFAcom) November 9, 2021
Junto com o polônes do Bayern de Munique, Lionel Messi aparece como um dos favoritos após vencer a Copa América com a Argentina e a Copa do Rei com o Barcelona, além de números individuais relevantes. Outros nomes citados são Kevin De Bruyne, do Manchester City, e Jorginho e Kanté, ambos do campeão da Champions League, o Chelsea.
Entre as mulheres, Alexia Putellas, do Barcelona, é favorita após conquistar o prêmio de melhor jogadora da Europa, entregue pela Uefa. Ainda há outras premiações no evento, como de melhor goleiro e goleira e os melhores treinadores do futebol masculino e feminino. Ademais, o troféu Fair Play da Fifa, o Fan Award e as seleções da temporada montadas pela FifPro também serão divulgados no dia.
LEIA TAMBÉM
Paulistão na Record terá Silvio Luiz, Márcio Canuto e pai de Manu Gavassi; veja equipe
Soteldo no Palmeiras? Clube faz consulta e define avaliação sobre o meia-atacante
Memes da 30ª rodada: Renato ‘ceifador’, Cantillo salvador, Grêmio ‘morrendo’ e mais
Messi, Lewandowski ou Salah? Rivaldo define quem merece vencer a Bola de Ouro