Crise no Blazers: Chris McGowan, presidente de operações da franquia, deixa o cargo
Presidente de operações da franquia da National Basketball Association (NBA) desde 2012, Chris McGowan negou que situações delicadas culminaram na saída
Presidente de operações da franquia da National Basketball Association (NBA) desde 2012, Chris McGowan negou que situações delicadas culminaram na saída
O Portland Trail Blazers, franquia da National Basketball Association (NBA), passa por momentos institucionais complicados. Novo head coach da franquia e antigo jogador da liga, Chauncey Billups se viu em meio a uma acusação de estupro. Pouco depois, Neil Olshey, general manager da equipe, foi acusado de ter condutas indevidas no ambiente de trabalho. Na última sexta-feira (12), Chris McGowan aumentou a lista de situações delicadas do time de Oregon.
Antigo presidente de operações do Trail Blazers, Chris McGowan se desligou do cargo. Na imprensa dos Estados Unidos da América, a principal suspeita é que o clima tumultuado nos bastidores da franquia seja o principal motivo pelo desligamento. De maneira oficial, entretanto, ele negou tais projeções. Em entrevista coletiva, o ex-dirigente afirmou que “muitas coisas” levaram à decisão. Para falar dos motivos, ele citou, por exemplo, passar mais tempo em casa para educar os filhos, que são adolescentes.
Responsável por manter C. J. McCollum e Damian Lillard na equipe, Chris McGowan chegou ao time em 2012. Ele sucedeu Larry Miller, que chegou à franquia do Oregon em 2012.
Homenagens
Jody Allen, dono do Trail Bazers, elogiou Chris McGowan. “Somos gratos pelas contribuições de Chris desde que ingressou no Trail Blazers há quase uma década. Desejamos-lhe as maiores felicidades no próximo capítulo”, comentou o dirigente.
O Twitter oficial da franquia também fez uma homenagem para agradecer Chris McGowan:
Thank you, @ChrisDMcGowan ❤️https://t.co/bc34T3qgH8 pic.twitter.com/7HFW9nwLig
— Portland Trail Blazers (@trailblazers) November 12, 2021
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador