Home Futebol Chelsea domina Juventus e garante vaga às oitavas da Champions

Chelsea domina Juventus e garante vaga às oitavas da Champions

Chelsea não tomou conhecimento da segurança defensiva da Juventus e goleou os italianos no Stamford Bridge para garantir vaga às oitavas da Champions

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Chelsea não tomou conhecimento da segurança defensiva da Juventus e goleou os italianos no Stamford Bridge para garantir vaga às oitavas da Champions

Chelsea Chelsea 4-0 Juventus Juventus
UEFA Champions League - 5ª Rodada

Em mais uma grande atuação, o Chelsea venceu a Juventus por 4 a 0 nesta terça-feira (23) e garantiu mais uma vaga às oitavas de final da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Amplamente dominante na etapa inicial, o Chelsea conseguiu pressionar a Juventus com o volume de jogo habituado da equipe de Thomas Tuchel, que conseguia passar com facilidade pela última linha de cinco jogadores.

Abrindo os trabalhos, a primeira chance do jogo foi da Juventus foi aos 2 minutos depois que Chilwell perdeu a bola dentro da área e De Ligt aproveitou a sobra para finalizar, chutando para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já com o protagonismo do jogo, os Blues chegaram com perigo aos 9′ no escanteio de Reece James da direita para Chalobah, em finalização que passou ao lado do gol.

Depois de conseguir controlar o jogo no meio-campo na metade do primeiro tempo, o a Juve acabou cedendo ao Chelsea o primeiro gol do jogo aos 24′. Depois que James experimentou de fora na cobrança de falta e Szczesny espalmou, Ziyech cobrou escanteio da esquerda e Rudiger finalizou com categoria para abrir o placar.

Tentando uma resposta imediata, a Juventus saiu para o ataque em velocidade e Locatelli fez o levantamento nas costas da defesa para Moarata chegar sozinho na entrada da área e encobrir o goleiro Mendy, mas o gol não aconteceu porque Thiago Silva percorreu o campo inteiro e evitou que a bola entrasse, em intervenção decisiva do zagueiro brasileiro.

PUBLICIDADE

Szczesny voltou a trabalhar bem no final do primeiro tempo para evitar o gol de Reece James, em tentativa de bloqueio após cruzamento de Hudson-Odoi. Antes do intervalo, Rudiger (em cobrança de escanteio) e Jorginho tiveram chances de marcar.

PUBLICIDADE

Chelsea definiu o jogo rapidamente no segundo tempo

A situação da Juventus que já era complicada na etapa inicial ficou ainda pior no segundo tempo pois a defesa dos Blues mantiveram a solidez padrão e o ataque voltou com ainda mais intensidade.

Logo no início, Hudson-Odoi encontrou espaço no flanco esquerdo após intervenção de Ziyech e abriu o corpo para finalizar com pé direito, mas De Ligt jogou para escanteio. Na sequência, Reece James cobrou falta e lançou para Thiago Silva cabecear e parar na cabeça de Szczesny.

Aos 10 minutos, veio o segundo gol do Chelsea. Ziyech fez o cruzamento perfeito na direita e Reece James dominou a bola antes de bater firme e vencer o goleiro da Juventus, mas a torcida dos Blues pouco tiveram tempo para comemorar o segundo gol pois os comandados de Thomas Tuchel logo ampliaram para 3 a 0.

Aproveitando a roubada de bola no meio-campo, uma aula de construção coletiva com praticamente todos os jogadores tocando na bola. No fim da jogada, Loftus-Cheek aproveitou passe de James e dançou diante dos marcadores dentro da área para Hudson-Odoi (que teve ótima atuação) tocar de primeira e ampliar o placar.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, a Juventus tentou buscar ao menos o “gol de honra” e Hakimi pegou de primeira na entrada da área em grande oportunidade, mas brilhou a estrela do goleiro Mendy que espalmou em grande defesa.

Antes do apito final, nos acréscimos, Timo Werner fez questão de ampliar o placar em seu retorno aos Blues aproveitando chance na pequena área após assistência de Ziyech, aproveitando erro de McKennie.

Com a vitória, o Chelsea chegou a 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo F restando uma rodada. A Juventus também possui 12 pontos e brigará pela primeira posição na rodada final. Zenit e Malmo disputarão a vaga pela Europa League.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 4-0 JUVENTUS

Data: 23/11/2021, 17:00
Estádio: Stamford Bridge

Gols: 1T 25′ Chalobah (Chelsea); 2T 10′ Reece James (Chelsea); 2T 13′ Hudson-Odoi (Chelsea); 2T 50′ Ziyech (Chelsea)

Substituições – Chelsea: Loftus-Cheek (Kanté); Azpilicueta (Chillwell); T.Werner (Pulisic); M.Mount (Hudson-Odoi); Saúl (Jorginho)

PUBLICIDADE

Substituições – Juventus: Dyabala (Bentancur); Kean (Morata); Arthur (Locatelli) Kulusevski (Chiesa); De Winter (Cuadrado)

Chelsea (3-4-3): Edouard Mendy; Trevoh Chalobah, Thiago Silva, Antonio Rudiger; Reece James, N’Golo Kante, Jorginho, Ben Chilwell; Hakim Ziyech, Christian Pulisic, Callum Hudson-Odoi.

Juventus (4-4-2): Wojciech Szczesny; Juan Cuadrado, Leonardo Bonucci, Matthijs de Ligt, Alex Sandro; Adrien Rabiot, Manuel Locatelli, Rodrigo Bentancur, Weston McKennie; Alvaro Morata, Federico Chiesa.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Manchester United vence Villarreal com Cristiano Ronaldo decisivo e vai às oitavas da Champions

Jornal espanhol destaca Artur, do Red Bull Bragantino, e chama jogador de “Novo Ronaldinho

Cabem no seu time? Copete, Régis e mais: os maiores garçons da Série B

Brasileirão, Champions League e vaga no Mundial de Clubes em jogo: veja a agenda desta terça-feira (23)

PUBLICIDADE

Libertadores: Abel conta estratégia do Palmeiras contra o Atlético-MG

Alvo de Corinthians, Palmeiras e Santos, Nikão se manifesta sobre futuro

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial